REDES:

_

Novos LD's da Satélite Norte são conferidos por busólogos cearenses Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa

quinta-feira, 12 de março de 2015

Matando a saudade: Nossa Senhora de Fátima 123

Dentre os vários veículos com motor traseiro que a Empresa Nossa Senhora de Fátima possuiu ao longo de sua memorável trajetória no transporte regular de passageiros no estado, a equipe MOB Ceará apresenta a você, caro leitor, um pouco da história do Caio Vitória de prefixo 123, um veículo que deixou saudades em muitos busólogos cearenses.

O referido ônibus possuía a motorização OM-366 e o chassi Mercedes-Benz OH-1315, e chegou na empresa no ano de 1991. Vale ressaltar que o ônibus foi reencarroçado em Maio de 1991 na Caio Norte em Pernambuco, e no reencarroçamento, foi aproveitado o quadro do chassi de um  dos Marcopolo Veneza Expresso que a empresa possuía, segundo informações do Sr. Rosendo Ribeiro, filho do fundador Sr. Raul Ribeiro, que gerenciava alguns setores da empresa.


Inicialmente, o ônibus chegou com o prefixo 98, sendo renumerado anos depois, quando o mesmo foi desativado, mas acabou retornando as operações ganhando um novo prefixo, o 123. Durante todo o seu tempo de operações na empresa, o veículo operou na linha 326 - Conjunto Timbó.

Confira uma imagem divulgada recentemente do veículo:


Fonte: MOB Ceará
Colaboração: Rosendo Ribeiro/Sidney Batista

2 comentários:

  1. Eu adorava andar neste ônibus! é esta mesmo história dele, assim como este teve também o 95!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, ele chegou com o número 95.eu morava na av 3 no Jereissati 01.Em frente minha casa havia uma parada.Eu conhecia quase todos os ônibus da empresa só pelo barulho do motor srsrsr.Quanta saudades...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.