Volvo realiza evento na Arena Castelão

O MOB Ceará foi convidado pela Apavel - concessionária da marca Volvo no Ceará e em mais 5 estados brasileiros, para participar de um evento, juntamente com alguns representantes de empresas de ônibus, para a apresentação dos chassis B270F e B340M, além de uma palestra sobre mobilidade urbana, nas dependências da Arena Castelão, na manhã da última sexta-feira (10).


O evento teve por objetivo aproximar os potenciais clientes dos produtos e apresentar as soluções da marca para a Mobilidade Urbana e o Bus Rapid Transit (BRT).
O MOB Ceará se fez presente através de dois representantes, que chegaram a bordo do 36400, o ônibus articulado da Viação Santa Cecília.
Os busólogos marcaram presença na garagem da empresa para embarcar no articulado e tiveram a grata surpresa de encontrar o único Volvo B270F do sistema com a nova roupagem do SIT-For. Após o processo de pintura o Ex-36488 se tornou 36418.
A maioria dos busólogos do estado que ainda não tinham andado no carro, puderam ter essa oportunidade no primeiro Encontro de busólogos na Santa Cecília semana passada.


No Castelão, um dos primeiros momentos do evento, foi uma palestra, ministrada por Ayrton Amaral, diretor de mobilidade urbana da Volvo do Brasil. Ayrton explicou como as cidades estão se comportando sobre o BRT, dando exemplos de cidades como Curitiba - pioneira no país sobre o assunto, e Bogotá, na Colômbia, que é um exemplo mundial em planejamento desde 2001 e que outras cidades ao redor do mundo estão se espelhando nesta cidade colombiana. 


O palestrante explicou também que, com o BRT, se tem uma velocidade média considerável e deu alguns exemplos do Rio de Janeiro, onde lá o sistema foi lançado recentemente. No Rio de Janeiro, a velocidade média passou de 8km/h para 15km/h.

Concluiu-se com os dados informados, que a implantação do BRT proporciona mais qualidade de vida, pois com a viagem mais rápida, se tem mais tempo com a família, lazer, esportes, etc., sendo também o modal de transporte mais econômico para os gestores se comparado com o metrô, pois o custo para se projetar um BRT é até 10 vezes menos.

O carro-chefe do evento desta sexta-feira, foi o chassi Volvo B340M articulado, que foi exemplificado em vários pontos do evento de lançamento. Foram citadas várias vantagens do modelo, como o motor central e possibilidade de incrementar o comprimento final, que pode variar entre 18,6m a 28m, sendo o último, um chassi bi-articulado. 
A Volvo é a única montadora que dispõe de chassis com essa dimensão, sendo a pioneira do segmento há 40 anos.

Depois da palestra, todos os convidados foram apreciar os dois ônibus expostos, que estavam, literalmente, em campo no estádio Castelão.

Lá estava o Mascarello Granmetro com chassi B340M de prefixo 36400 e o Comil Svelto B270F que foi pintado com a cor atual do sistema e ganhou um novo prefixo, 36418. 


O gerente comercial da Volvo, e anfitrião da festa, Sr. Pyerson Fontenele, informou que a nova sede da concessionária está localizada na Br-116 no km 17, onde a estrutura é 3 vezes maior que a anterior, que ficava a altura do Km. 12.

No evento, estavam presentes representantes de algumas empresas de transporte, como São José, Vega e Aliança, representantes da ETUFOR, o presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.


O MOB Ceará agradece a concessionária Apavel por mais uma oportunidade dada e esperamos que os laços de amizade se estreitem cada vez mais.

Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال