Ceará Diesel realiza entrega dos ônibus articulados

A Ceará Diesel, concessionária Mercedes-Benz no Estado do Ceará, realizou, na noite da última quinta-feira (30/10), uma solenidade que oficializou a entrega de um total de sete ônibus articulados da marca alemã, que deverão operar já no próximo mês nas ruas de Fortaleza.

Com enorme satisfação, a equipe MOB Ceará marcou presença no evento, que teve cunho histórico, remetendo à solenidade de entrega dos primeiros articulados de Fortaleza em fins de 1989.

Durante o evento, três unidades dos ônibus articulados Mercedes-Benz marcaram presença enquanto encantavam os privilegiados presentes: O Neobus Mega BRT de prefixo 12499, pertencente a Viação São José, e os Viales BRT 42418 da Dragão do Mar e 02400 da Viação Fortaleza. Este último estava estacionado estrategicamente na lateral da concessionária.


A festa, que contou com várias autoridades e empresários, buscou mostrar aos espectadores este grande marco para o sistema de transporte público de Fortaleza - SIT, que, agora, passa a contar com ônibus mais possantes, confortáveis e com maior capacidade de transporte.


Destaque para a tecnologia embarcada no evento, pois as dúvidas dos espectadores sobre os veículos eram sanadas por uma "secretária virtual", que estava à disposição no centro do salão da Ceará Diesel.

As diversas características dos ônibus articulados foram evidenciadas durante o evento. Foi apresentado um vídeo que ilustrou um pouco dos preparativos da chegada dos ônibus articulados e a implantação no sistema BRT na capital cearense, com entrevistas de diversas personalidades do setor do transporte. O vídeo foi produzido por Jorge Andrade, o mesmo designer que assinou o projeto da mais recente pintura do SIT.

Pouco depois ocorreu a entrega simbólica das chaves dos ônibus, que reuniu vários empresários.


Em alusão à "sanfona" da articulação dos novos veículos, o sanfoneiro Waldonys foi convidado para animar os convidados com sua música de raiz. O cantor sacudiu o ambiente com suas canções, e até levou a música para a viagem inaugural do ônibus da Viação Fortaleza, que estava à disposição para um passeio com os convidados pelas ruas de Fortaleza.


O evento foi um sucesso, sucesso este que repercutiu em vários canais da mídia e mostrou a importância da chegada dos novos ônibus articulados de Fortaleza.


O MOB Ceará agradece o convite feito pela Ceará Diesel, e se orgulha de fazer parte desta etapa da história do transporte coletivo da capital.


Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Estes articulados vao fazer muito sucesso em toda fortaleza valeu mobceara por nos o prazer de acompanhar o crescimento do ceara mesmo estando longe

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال