Garimpando: Dragão do Mar 42205

Na edição de hoje, o blog MOB Ceará vai mostrar o paradeiro de uma joia rara no transporte urbano de Fortaleza, o veículo mais velho do início da frota da Auto Viação Dragão do Mar.


No final de 2003, quando o grupo Jacob Barata comprou a Auto Viação São Judas Tadeu, que possuía o código 32, a frota da empresa possuía cerca de 54 veículos, sendo que desta frota, ainda restava um único veículo com motorização Mercedes-Benz OF-1315 e carroceria Caio Vitória com duas portas.

O veículo possuía na frota da São Judas, o prefixo 32202, mas em 2002, quando chegaram quatro novos ônibus para a empresa, o 32202 virou 32205. 

No dia 01 de Janeiro de 2004 - período em que a nova empresa não tinha nome definido, somente a razão Viação Urbana filial, o carro ganhou o código 42, se tornando 42205 e mantendo o nome da São Judas. Este carro não rodou por muito tempo e foi logo vendido para o seu atual dono, que fez algumas modificações na carroceria e o tornou um tipo de motor-home:



Nossa equipe se esforçou, e fez uma montagem com o propósito de mostrar para você, caro leitor, uma imagem de como seria o 42205 quando operava pela ''Dragão do Mar''. Confira:


Fonte: MOB Ceará

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. queria que vcs colocassem como ficaria o novo caio apache vip na pintura do sit- for e tambem o comil svelto

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O carro já estava de posse da dragão do mar, contendo o prefixo 42 e apenas o adesivo da anterior empresa. O mesmo foi o unico OF1315 a operar pela empresa pertencente ao grupo Guanabara

    ResponderExcluir
  4. Esse carro ostentava que prefixo quando ainda era cialtra, aliás quando começou suas operações na cialtra?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال