BRT de Fortaleza começa a virar realidade com Mascarello Volvo

O MOB Ceará tem a honra de apresentar em primeira mão para todo o Brasil, a maior novidade do ano no sistema de transporte urbano de Fortaleza, o primeiro ônibus articulado adquirido para o BRT da capital.

Conforme noticiado na última matéria do MOB Ceará sobre o assunto, a implantação do sistema de transporte rápido por ônibus está, a cada dia, ganhando mais solidez. Diversas intervenções estão sendo realizadas, como a impactante inauguração do novo Terminal de Antônio Bezerra e a adoção de diversas faixas preferenciais para ônibus.
Para os busólogos, o item mais aguardado é o ônibus articulado e o que até então estava no campo dos projetos e ilustrações, está se tornando realidade.


As mudanças no sistema de transporte urbano de Fortaleza estavam mostrando mais realidade desde o início dos testes dos dois ônibus articulados Volvo, que foram experimentados pela São José Transporte Urbano no início deste ano.

Nesta edição, o MOB Ceará apresenta para você leitor, as primeiras imagens dos novos ônibus do projeto "Expresso Fortaleza", o BRT da capital cearense.

Pertencente a Viação Santa Cecília, o robusto veículo possui a carroceria Mascarello Granmetro, equipado com chassi Volvo B340M, Ar Condicionado, suspensão pneumática, câmbio automático e portas elétricas.

Ostentando o prefixo 36400, o veículo representa ao povo fortalezense, o início da realização de um desejo, que parecia que não iria se tornar realidade, pois até 14 anos atrás, a capital cearense não dispunha de um ônibus articulado sequer.

O espaço interno do ônibus é valorizado graças à posição central do motor, que garante uma altura nivelada em qualquer ponto do veículo, e consequentemente, um melhor aproveitamento no layout do interior do veículo. O piso é revestido em taraflex e os assentos possuem acolchoamento.



O 36400 está prestes a ganhar as estradas rumo à Fortaleza, e deverá ser o primeiro dos oito articulados a chegar em solo cearense, para ser um dos elementos que causarão grandes expectativas a busólogos e usuários. Brevemente, o MOB Ceará acompanhará de perto esta grande novidade.

Continue atento ao MOB Ceará e saiba mais sobre as mudanças do sistema de transporte coletivo.

Fonte: MOB Ceará

7 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. show demais... Olha ai a 36 Saindo na frente das outras.

    ResponderExcluir
  2. Lindo,maravilhoso!Parabéns santa cecilia.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Viação Santa Cecilia pela aquisição. Parabéns MOB pela matéria, ficou Show

    ResponderExcluir
  4. MOB se orgulha em ter sido o primeiro canal a divulgar esta boa notícia.

    ResponderExcluir
  5. a santa cecília está de parabéns, saindo bem na frente com este articulado e os outros carros adiquiridos, e também o volvo de motor dianteiro!!!

    ResponderExcluir
  6. que chegue logo,pois sera bem vindo!

    ResponderExcluir
  7. Massaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال