Santa Cecília testará Volvo com motor dianteiro

Após ser experimentado por cerca de 15 dias pela São José Transporte Urbano, o mais novo ônibus de testes do sistema urbano de Fortaleza, será operado pela Santa Cecília Transportes, que atua na capital cearense com o código operacional "36". O MOB Ceará foi conferir mais esta novidade, saiba mais a seguir:


O Volvo B-270F é agora a maior aposta da marca sueca para atuar no segmento de ônibus urbano. Utilizando-se de um trem de força fabricado pela renomada marca MWM, o chassi ressalta a robustez do motor, aliada a facilidade de manutenção e ao preço mais acessível, que são características dos ônibus com motor dianteiro.


Desde o início do mês de Julho, o modelo de chassi está disponível para ser testado entre as empresas de Fortaleza. A primeira a testar, foi a São José Transporte Urbano, que o utilizou em três linhas de grande demanda da empresa.


O ônibus de testes, que na Santa Cecília ganhou o prefixo 36488, está sendo preparado na garagem da empresa, para iniciar as operações a partir da próxima quarta-feira, segundo a previsão da Santa Cecília. O ônibus deverá operar inicialmente na linha 051-Grande Circular 1, seguido de três outras linhas da empresa, em uma duração total de pouco mais de quatro semanas.


Centro de Treinamento de Profissionais Apavel

A concessionária Apavel, que realiza o suporte dos clientes Volvo, realiza constantemente ações para reciclagem dos profissionais da área técnica da empresa. Algumas das ações visam atender especificamente aos clientes que possuem ônibus Volvo.


A concessionária recebeu recentemente uma unidade do chassi B-270F , com carroceria Mascarello Roma 330, que está sendo utilizado como teste final para a avaliação dos profissionais. Os colaboradores da área técnica serão avaliados nas instalações da empresa, e os melhores colocados irão fazer o teste no ônibus B-270F, que ganhará algumas falhas propositais para a avaliação dos técnicos.
Após esta etapa, os melhores colocados farão um teste final na sede da Volvo, com o propósito de ganhar um certificado, que atesta a qualidade de um excelente profissional, que sabe lidar com as situações mais adversas.


O Mascarello não ficará efetivamente na concessionária, pois está disponível apenas para os testes dos profissionais. O ônibus, que veio de Recife, ficará na Apavel por alguns dias, sendo enviado para Belém para dar continuidade aos testes dos colaboradores da capital paranaense.


Fonte: MOB Ceará

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Esse modelo de carro, com motor VOLVO é muito bom e eficiente, mas tem um problema quando está vazio e com poucos passageiros se passar em uma lombada ele pula muito.

    ResponderExcluir
  2. Esse veículo veio para fazer a diferença e ficar.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال