MOB Ceará comemora os 18 anos da Via Urbana

A Viação Urbana completou, no último dia 1º de Julho, 18 anos de operações. Para comemorar a emblemática passagem, os busólogos do MOB Ceará foram convidados a participar das comemorações, além de conhecer um pouco da rotina e das instalações da empresa. Diversão, curiosidades, tempo para fotografias e muitos debates foram as marcas da Visita de Aniversário MOB Ceará/Via Urbana. Saiba mais:

A concentração dos busólogos aconteceu antes mesmo das 13 horas no entorno do terminal de Messejana.

Eles demonstravam suas expectativas para conhecerem a garagem da empresa e até especulavam qual o prefixo do ônibus que iria realizar o traslado dos fãs de ônibus até a sede da Via Urbana.

Eis que as 13h30min, o único ônibus com chassi OF-1724 do sistema urbano de Fortaleza chega ao local, provocando grande alvoroço. A partir daquele horário até o fim da visita, o ônibus de prefixo 30336 seria o ônibus oficial dos busólogos.

A chegada do ônibus na garagem aconteceu por volta das 14 horas, guiado pelo experiente motorista Almeida, o ônibus percorreu toda a extensão da garagem da Via Urbana, provocando diversas sensações nos busólogos, que demonstravam ansiedade pelo que estava por vir.


O chefe de manutenção Valdir embarcou logo em seguida, e mostrou aos busólogos seus conhecimentos sobre as ações ambientais realizadas pela empresa, destacando a responsabilidade sobre a preservação da Lagoa da Sapiranga, e a contínua ação de reutilização de água, entre outros projetos.

Os busólogos foram surpreendidos também com o equipamento de lava rápido da empresa, que foi utilizado no 30336 com os convidados em seu interior.

Em seguida, os busólogos tiveram a oportunidade de registrar, em suas câmeras, as dependências da empresa, bem como a frota que estava disponível naquele instante. Este foi um dos momentos mais altos da visita, pois os busólogos tiveram liberdade para registrar seus ônibus favoritos.

Dando prosseguimento ao evento, os busólogos se dirigiram ao auditório da Via Urbana, que, segundo a empresa, foi ampliado e recém-inaugurado. Assim, os busólogos do MOB Ceará puderam estrear o equipamento no dia do aniversário da empresa.

Naquele instante, estava iniciando uma recordação do histórico da empresa, dirigida pelo MOB Ceará e observada com a ótica dos busólogos. O histórico foi apresentado através de slides produzidos pela Equipe MOB Ceará, que traduziu em imagens diversos acontecimentos ligados às aquisições, curiosidades, pesquisas de frota, ações socioambientais e outros assuntos relacionados a Via Urbana.

A palestra de aniversário contou com a presença do diretor da empresa, Sr. Gustavo Porto, e de diversos colaboradores da empresa, que conferiram a visão dos busólogos sobre a aniversariante, tirando diversas dúvidas que eram expostas no evento.

Um dos momentos diferenciais do evento foi a apresentação de dois colaboradores da Via Urbana. Eles trabalham na Via Urbana desde sua fundação, ou seja, também estão completando 18 anos de atividades na empresa. Os funcionários expuseram um pouco de suas trajetórias e oportunidades, de modo a homenagear a história da empresa que os acolheu.

Foi entregue à empresa, representada pela chefe do Desenvolvimento Humano - Cíntia Mota, um presente simbólico, que representa um fortalecimento na parceria entre a empresa e os busólogos. O quadro entregue mostra os busólogos que estavam presentes na última visita realizada pelo MOB Ceará na sede da empresa, em Outubro de 2013.

A seguir, os busólogos foram encaminhados ao refeitório, onde um bolo personalizado os aguardava para o momento do coffe break. Foi cantada a tradicional música de parabéns, e foram distribuídas várias fatias do bolo aos busólogos convidados a participar da festa.

Antes do encerramento do evento, os busólogos registraram com suas câmeras a coleção de miniaturas do acervo da Via Urbana, que retrata alguns veículos de variadas empresas de ônibus urbano de Fortaleza.

A foto oficial do evento foi clicada para dar encerramento à festa de aniversário de 18 anos da Viação Urbana. O Sr. Almeida, dirigindo o ônibus 30336, transportou os busólogos presentes ao terminal de Messejana, concluindo oficialmente mais uma etapa da história do transporte coletivo da capital cearense.

Honra. Esta é a palavra que mais define a participação do MOB Ceará na festa de aniversário da Via Urbana. Foi uma grande responsabilidade, pois esta data ficará registrada para sempre na história do transporte. Ao receber os busólogos em sua festa, a empresa demonstra sua constante parceria com os entusiastas pelo transporte, dando a oportunidade de participar de uma importante etapa na história da companhia.

Mais uma vez, nós da Equipe MOB Ceará manifestamos nossos votos de parabéns e agradecimentos por contribuir com uma grande comemoração. Que venham mais e mais 18 anos!

Fonte: MOB Ceará

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Gosto mto da via urbana

    ResponderExcluir
  2. Show de bola.
    Parabéns a empresa pelo o seu aniversário de 18 anos e mais, parabéns pelo o incentivo a busologia local isso é muito importante para ambas as partes em especial o hobby onde o busólogo só quer conhecer o ônibus.

    A galera da MOB está de parabéns pela a cobertura e claro pelas as fotos.

    ResponderExcluir
  3. Ameeei .. Minha primeira visita , na minha empresa favorita *-* !
    #orgulhodeserMOB õ/ ..

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال