Expresso Tur recebe o MOB Ceará

Na tarde do último sábado, alguns busólogos do grupo MOB Ceará foram até a cidade de Maracanau com o intuito de conhecer as instalações e as novas aquisições da Expresso Tur, uma empresa de turismo do Ceará que você vai conhecer parte da história agora.

A Expresso Tur nasceu no ano de 2010, quando o fundador, que era caminhoneiro, resolveu mudar de ramo e comprar um ônibus para fazer fretamento devido às diversas dificuldades enfrentadas pelos caminhoneiros no Brasil.

Diego Menezes, filho do Sr. Antônio Elias, narra que o começo foi muito difícil, pois ele e seu pai não tinham o dinheiro suficiente para adquirir o primeiro ônibus, até que eles encontraram o Sr. Raimundo da Cocace - Cooperativa de Caçambeiros Autônomos do Ceará, que entendeu a situação da família e acreditou na honestidade e capacidade de crescer do empresário e os vendeu um Ciferal Padron Cidade II com chassi Volkswagen 16-210 ano 1999 que já havia pertencido às empresas Clotran, Asa Azul e Via Metro. Diego ressalta que tinha muito serviço para fazer no carro, fechar a porta traseira, acolchoar os assentos e consertar as avarias, que eram muitas. O veículo estava rodando transportando estudantes no município de Canindé, e quando foi desativado deste serviço, ficou parado por um ano levando chuva e sol.

Depois disso, veio outra missão bem burocrática, conseguir cadastrar o veículo no Detran, Diego e seu pai tinham poucos recursos, e foi então que o empresário Sidney Batista, que é proprietário da Transconquista, agregou o veículo deles em sua empresa afim de que eles ganhassem um prazo para conseguir mais capital e conseguissem criar o cadastro da empresa, o processo durou três meses, Diego fala que Sidney foi quem os orientou acerca das normas e da realidade do turismo, pois os mesmos ainda não entendiam de nada do assunto. Diego se mostra muito grato pela ajuda do amigo que o estendeu a mão na hora em que mais precisaram, ou seja, o começo de tudo.

E foi no dia 30 de Setembro de 2010 que eles tiveram a ideia de dar nome à empresa, na qual se chamou Expresso Tur, nome idealizado pelo Sr. Elias e por seu filho Diego, segundo eles, tudo na empresa é acertado após uma reunião entre os dois, para que haja concordância em tudo.

No sábado que passou, a equipe MOB Ceará reuniu cerca de 13 pessoas para conhecer de perto a rotina da Expresso Tur, que se localiza no Conjunto Carlos Jereissati II, em Maracanaú. Os busólogos se locomoveram em quatro automóveis, três deles com busólogos de Fortaleza e o outro com busólogos de Maranguape e Maracanaú, ao chegar, já avistaram as novas aquisições da empresa, o Ciferal Cit Max e o Torino adquiridos da Empresa Vitória, onde possuíam os prefixos 027 e 070 e na Expresso Tur receberam as numerações 001 e 004 respectivamente.


Os veículos adquiridos possuem o chassi Mercedes Benz OF-1722M e estão passando por uma boa reforma, ganhando a bela pintura da empresa, calotas, lameiras, entre outros equipamentos internos utilizados para tirar a poeira do painel e outras partes do veículo.

Os veículos da Expresso Tur são conhecidos pelo ''tratamento de rei'' que recebem individualmente.

A visita, além de revelar as novidades do setor de turismo, também serviu para criar novas amizades entre os apaixonados por ônibus, pois metade dos membros que participaram ainda não se conheciam pessoalmente e, assim, fortaleceram a amizade que já tinham pela internet, algo que fortifica a união dos busólogos pelo mesmo interesse: ''ônibus''.

Após uma sessão de fotos de 30% da frota que estava na garagem no dia, os busólogos foram surpreendidos por uma pausa para um lanche (coffee break) oferecido por conta da empresa.

A Equipe MOB Ceará, em nome de todos os membros que estiveram presentes ou não, agradece a receptividade, atenção e gentileza de todos da Expresso Tur, que, com muita cordialidade, recebeu muito bem os busólogos deste grupo nesta tarde de conhecimentos.


Fonte: MOB Ceará

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال