Ônibus em Destaque: Via Urbana 30336

Na edição de hoje, o MOB Ceará destaca o único ônibus com chassi Mercedes-Benz OF-1724 que atualmente está em operação no sistema urbano de Fortaleza, confira:


O último ônibus da sequência da frota de 2013 da Viação Urbana se destaca perante aos outros ônibus urbanos da capital, por dispor de diversos detalhes em sua construção, e especialmente pela utilização do motor Mercedes-Benz OM-926 LA, ao qual propulsiona o chassi OF-1724.

O 30336 estreou nas ruas de Fortaleza logo do início do ano 2014, na linha 920 - Papicu/Caça e Pesca, sendo logo depois efetivado na linha 077 - Parangaba/Mucuripe.
O ônibus possui carroceria com o mesmo comprimento de grande parte dos ônibus urbanos "semi-pesado", ou seja, cerca de 12 metros. Porém, o principal diferencial estético é a localização da porta central, que fica levemente deslocada para a região traseira.

Mecanicamente, o veículo destaca-se inicialmente pelo motor de seis cilindros, que o transforma no ônibus mais potente em circulação regular no segmento urbano (que excetua todos os ônibus de testes).
Além de possuir um motor mais forte, o 30336 é o único ônibus urbano a ser equipado com um sistema de frenagem por retarder - equipamento que auxilia os sistema de freios aumentando sua vida útil, bem como a utilização da suspensão pneumática, que garante aos passageiros e operadores um maior conforto em seu dia-a-dia.

Confira abaixo, algumas imagens do "Ônibus em Destaque":


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال