MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Onde Está Você??? São José de Ribamar 10010 (Caio Amélia)

O MOB Ceará mostra, nesta edição, uma relíquia que se encontra circulando pelas ruas de Fortaleza, exibindo suas cores verde e amarela, e esbanjando saúde aos 32 anos de idade. Saiba mais:


Este belíssimo Caio Amélia, encontrado pela Equipe MOB Ceará na capital cearense, pertence atualmente ao Colégio Nossa Senhora das Graças, que mantém o veículo com diversas características originais, utilizando-o em serviços de transporte da instituição.

O ônibus pertenceu a frota da Empresa São José de Ribamar, que operou no sistema urbano de Fortaleza entre os anos de 1967 e 2012.


Fabricado no ano de 1982, o ônibus permaneceu na frota da empresa por menos de dez anos, já que em 1992, o veículo foi substituído por um modelo Busscar Urbanus, que ganhou o mesmo prefixo.

Após ser desativado, o Amélia foi adquirido pelo Colégio, e que até os dias de hoje está utilizando esta verdadeira relíquia, mantendo-a em ótimas condições e preservando detalhes da empresa de origem.


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor