MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Onde Está Você??? São José de Ribamar 10010 (Caio Amélia)

O MOB Ceará mostra, nesta edição, uma relíquia que se encontra circulando pelas ruas de Fortaleza, exibindo suas cores verde e amarela, e esbanjando saúde aos 32 anos de idade. Saiba mais:


Este belíssimo Caio Amélia, encontrado pela Equipe MOB Ceará na capital cearense, pertence atualmente ao Colégio Nossa Senhora das Graças, que mantém o veículo com diversas características originais, utilizando-o em serviços de transporte da instituição.

O ônibus pertenceu a frota da Empresa São José de Ribamar, que operou no sistema urbano de Fortaleza entre os anos de 1967 e 2012.


Fabricado no ano de 1982, o ônibus permaneceu na frota da empresa por menos de dez anos, já que em 1992, o veículo foi substituído por um modelo Busscar Urbanus, que ganhou o mesmo prefixo.

Após ser desativado, o Amélia foi adquirido pelo Colégio, e que até os dias de hoje está utilizando esta verdadeira relíquia, mantendo-a em ótimas condições e preservando detalhes da empresa de origem.


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor