MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Termina hoje (30/4) a validade das carteiras de estudantes vigentes

Hoje termina a validade das carteiras de estudantes de 2012 e 2013 e do Bilhete Único Estudantil de 2013. A Prefeitura, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), informa que a partir de amanhã, 1 de maio, os estudantes que pagam meia passagem nos coletivos deverão passar a utilizar a carteira de 2014. O novo documento está sendo entregue pelas entidades estudantis nas instituições de ensino (escolas e faculdades), desta forma, os alunos não precisarão fazer deslocamentos para recebê-lo.

Segundo a Etufor, cerca de 90% das 135 mil solicitações concluídas até o dia 15 de abril foram confeccionadas. A expectativa da Prefeitura é que até amanhã todas as carteiras já estejam nas mãos dos estudantes. “Trabalhamos em esquema de mutirão para conseguir confeccionar e distribuir as carteiras, já que o maior volume dos pedidos foi feito no prazo final, há cerca de quinze dias atrás”, esclarece Ivanderly Carvalho, da Divisão de Atendimento ao Cidadão da Etufor.      

A Etufor considera como solicitação concluída aquela em que o aluno cumpriu as duas etapas do processo: fez o pedido do documento na instituição de ensino ou através do site da Etufor e realizou o cadastro da biometria facial. Cerca de 56,11% dos alunos continuam com a solicitação em aberto porque não finalizaram uma das duas etapas: 21,92% realizaram apenas o cadastro da biometria facial e 34,19% realizaram apenas a solicitação. A partir do momento em que o pedido for concluído a carteira segue automaticamente para produção. As solicitações continuam sendo feitas durante todo o ano e o prazo de entrega é de 35 dias. 


Outra informação importante é que quem tiver crédito na carteira de estudante ou no Bilhete Único Estudantil terá que ir até a sede da Etufor (Av. dos Expedicionários, 5677) para fazer a transferência dos valores para a nova carteira, que já ela terá a função do Bilhete Único integrada no mesmo cartão. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.  

Fonte: ETUFOR

Nenhum comentário:

Tradutor