MOB Ceará: Gratidão pela atenção

Atualmente um dos canais de busologia que mais tem se destacado no hobby no nordeste do Brasil é o blog MOB Ceará, que trata de assuntos relacionados ao transporte feito por ônibus, no estado do Ceará.

Editado por jovens busólogos, o blog MOB Ceará é um canal de notícias sobre o transporte coletivo de Fortaleza que sempre busca informações importantes, e interessantes ao seu público alvo (os apaixonados por ônibus), além de matérias que despertam a curiosidade e o interesse nas pessoas em saber mais sobre os ônibus e o sistema na qual os pertencem.



O blog iniciou suas primeiras postagens com notícias importadas de grandes Jornais ou sites de informações, sobre os ônibus de Fortaleza e do Brasil, e sempre que era possível, trazia matérias curiosas sobre modelos de carrocerias e o quadro ''Onde está você???'' que mostra o atual estado de um determinado veículo que um dia pertenceu ao sistema de transporte.
Logo após alguns meses, mais alguns editores entraram para auxiliar nas postagens, com novas ideias e com o propósito de mostrar notícias próprias, feitas especialmente para o público apaixonado por ônibus, o blog foi ganhando um formato inédito, com novos quadros como o ''Linha do dia'', e pesquisas que relatavam o cenário atual das empresas em diversos quesitos, além disso, o blog aprofundou mais no histórico das empresas e do transporte em si.

A partir daí, vieram os reconhecimentos por parte da mídia, o blog MOB Ceará despertou a curiosidade das pessoas bem como dos jornalistas. Um dos mais conceituados jornais do Ceará (Diário do Nordeste) realizou uma entrevista com alguns dos integrantes do grupo MOB Ceará, que na ocasião, posaram para fotos em meio a diversas miniaturas de ônibus, uma das joias raras para muitos busólogos. A noticia teve uma boa repercussão e o blog ganhou mais seguidores.

Diante da noticia veiculada no jornal de grande repercussão, as emissoras de TV logo se interessaram em fazer matérias com o grupo. A TV Cidade afiliada a Rede Record, convidou o grupo a participar de uma entrevista para o programa Velocidade, que foi exibido cerca de um mês após a gravação.

Antes da matéria da TV Cidade ir ao ar, a TV Diário convidou o grupo para uma entrevista bem informativa, foi no Programa Paulo Oliveira na TV, que com uma grande de audiência local no horário, reproduziu a matéria com o MOB Ceará um pouco antes da TV Cidade.

Após a veiculação dessas mídias, as visualizações do blog que chegavam à 500 por dia dependendo da matéria, logo saltaram para a casa das 700, e com muito incentivo, o blog começou a melhorar mais ainda nos conteúdos publicados e procurando ser ímpar no formato do canal.

Após alguns meses, o blog foi sendo conhecido por diversas pessoas do meio empresarial do transporte, bem como de alguns gestores dos órgãos fiscalizadores do transporte, e o blog MOB Ceará foi ganhando confiança e credibilidade a cada dia, o público já não estava sendo composto somente dos busólogos, mas também de pessoas que trabalham no transporte em diversos setores, usuários do transporte coletivo e curiosos.

Em 2013, a equipe MOB Ceará recebeu mais convites, para confirmar o sucesso do trabalho diferente e árduo dos colaboradores, o humorista Zeca Estrada convidou o grupo e o fabricante de miniaturas de ônibus de Fortaleza a participarem de uma divertida matéria apresentando as curiosidades dos busólogos aos telespectadores do programa Caminhão e Cia.

Fruto de um trabalho responsável e sem fins lucrativos, o blog MOB Ceará teve a honra de participar de uma entrevista no programa Identidade Cultural da TV Assembleia, que durou cerca de 11 minutos, e que foi gravada na sede da Viação Siará Grande, onde o gestor Afonso liberou a turma busóloga e a equipe de jornalismo a ficarem a vontade nas instalações da empresa para que fosse gravada a entrevista, que de jeito nenhum serviu de divulgação à empresa de ônibus. O grupo de busólogos ficou bastante grato pela confiança e liberdade obtida na oportunidade.

Atualmente o blog MOB Ceará está com uma ótima credibilidade com busólogos, operadores, usuários e empresários do transporte, além de ser conhecido pelas concessionárias de ônibus do estado, ambos acompanham ou leem sempre que possível as notícias exclusivas criadas pelo blog MOB Ceará.

E é com muita satisfação que hoje estamos com uma média de audiência que chega a passar das 1000 visualizações por dia, para alguns pode ser muito pouco, mas para os busólogos do grupo MOB Ceará, isso é algo que motiva e orgulha à todos os busólogos da equipe, que constantemente mostram sua satisfação com o canal que quebrou muitas barreiras e preconceitos vividos diariamente por busólogos que vão as ruas em busca de fotografar seu objeto de admiração, o ônibus, e a Equipe MOB Ceará vem publicamente agradecer a todos os leitores deste simples blog que é feito por busólogos e destinado aos busólogos.  

O nosso muito Obrigado...

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Seria bom se vocês tivessem os vídeos das matérias, que vocês colocassem no youtube ou outro reprodutor de vídeo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال