Linha do dia: 602-Parque Pio XII/Ana Gonçalves

Na primeira edição do quadro ''Linha do dia'' em 2014, o MOB Ceará destaca a linha 602-Parque Pio XII/Ana Gonçalves, uma linha que faz ligação entre o Lagamar e o centro da Cidade.

Criada em 1986, a linha 602, que possuía na época o código 611, era operada pela Empresa São Francisco (empresa extinta há mais de 20 anos e fundada por José Maria Soares).
E após o fechamento desta empresa, a N. Sra. Salete iniciou as operações na linha, passando muitos anos cobrindo aquela região.

No ano de 2000, a Empresa Salete, resolveu vender sua concessão da linha 602 - Parque Pio XII/Ana Gonçalves e então a Viação Via Máxima iniciou suas operações na linha.
No começo era comum ver Caio Vitória ou Thamco Scorpion em operação, mas em 2001, a empresa colocou 6 novos ônibus na linha.

No ano de 2008, a Via Máxima adquiriu 6 micros equipados com um inédito chassi no sistema de Fortaleza, o Agrale MA 9.2, e os Neobus foram escalados para operar na linha 602.


Desde 2010, quando ocorreu uma cisão entre a Via Máxima e a São José, esta última começou as operações na linha e desde 2012, com a licitação do transporte, a Viação Fortaleza possui uma tabela pelo turno da manhã.
O ônibus opera em cerca de 2 viagens e depois segue para a linha 702. Confira o atual itinerário:


Atualmente a linha possui 6 veículos da São José e meio carro da Viação Fortaleza conforme citado, ou seja, pela manhã são 7 veículos operando na linha e 6 a tarde.
Confira mais informações:

Fonte: MOB Ceará/ETUFOR

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال