Matando a saudade: Empresa Iracema 07142

Na edição de hoje pretendemos mexer com o coração de muitos busólogos e até usuários do transporte de Fortaleza, que viveram um pouco da história da Empresa Iracema, que se ainda estivesse na ativa, seria a empresa de ônibus mais antiga de todas.


A empresa Iracema, encerrou suas atividades no ano de 1996, e foi uma das empresas de ônibus que mais marcaram a história do transporte de Fortaleza, sua história é repleta de momentos bons, bem como momentos tristes, mas tirando a parte ruim da história, você hoje vai relembrar do carro 07142, um Caio Amélia encarroçado sob o chassi OF-1315 da Mercedes Benz. A Equipe MOB Ceará, conseguiu duas imagens em preto e branco, de um jornal que mostra o veículo em operação. Mate a saudade não só do veículo, mas da empresa em si:



Fonte: MOB Ceará

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Eu andava nesse ônibus- linhas 909/906, 910 e, salvo engano o 149 era do mesmo modelo.

    ResponderExcluir
  2. Ele tá por aqui em Cascavel já vi ele rodando aqui

    ResponderExcluir
  3. Amigos, em especial, esse e o seu irmão de remessa o 143 são OF1315, um deles ainda se encontra na garagem da translog na Osório de Paiva visitada pelo Ismael Bernardino. O OF 1315 começou a ser fabricado em 1987. Algumas empresas receberam Amelia OF1315, a 04 e 10 foram uma delas.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال