Garimpando: Viação Bons Amigos 05112

Em mais uma edição, o MOB Ceará mostra o atual estado de um ônibus que marcou época de diversos busólogos e usuários, em especial os moradores das regiões atendidas pela Viação Bons Amigos.


O ônibus abordado nesta matéria se encontra atualmente em circulação à serviço da empresa Transnacional, realizando transporte de funcionários de empresas que contratam o serviço da companhia. Ele foi flagrado pelo busólogo Nildo Barroso em uma revenda na rodovia BR-116, em Messejana.


Equipado com o chassi Mercedes-Benz OF-1313 de fabricação 1991, este Caio Vitória foi utilizado por muitos anos na Viação Bons Amigos, nas diversas linhas da empresa, como por exemplo: Vila Pery, João XXIII, Lineu Machado, Demócrito Rocha e Coronel Francisco Nunes.

Confira abaixo, uma ilustração que como seria o 05112 em circulação na década de 1990.


Fonte: MOB Ceará

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. De acordo com o site, ônibus Brasil, o chassi mbb of-1313 parou de ser fabricado em 1986. Então esse Caio Vitória deve ter verdadeiramente um chassi of-1315, que de acordo com mesmo site, deixou de ser fabricado em 1993.

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão nas datas de fabricação destes chassis.

    Mas 05112 era reencarroçado.

    ResponderExcluir
  3. Relembrar de uma histórica empresa dessa e sempre voltar ao passado de grande lembramças isso mim deixa muito emocionado se podesse voltar ao passado.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال