Linha do dia: 243 - Parque Universitários/Antônio Bezerra

Na edição de hoje, o MOB Ceará vai revelar as características e curiosidades a cerca da linha 243 - Parque Universitários/ Antônio Bezerra, que é operada pela empresa Santa Maria.


A linha  243 faz a ligação entre o Parque Universitários e o terminal do Antônio Bezerra, passando por ruas como a Coronel Matos Dourado, rua Pernambuco e encerrando sua rota na rua Álvaro Maciel. Confira melhor o itinerário à seguir:

A linha foi criada em 22 de Setembro de 2010, através de um desmembramento da linha 225 - João Arruda/ Planalto Picí, fazendo com que a linha 225 encurtasse um pouco mais o seu itinerário e cedesse 2 veículos da frota para ajudar no implante da então nova linha.
Com isso, a 225 - João Arruda ficou com 2 veículos, enquanto a 243 - Parque Universitários/ Antônio Bezerra, com 3.

Confira mais dados sobre a linha:
 
Fonte: MOB Ceará/ETUFOR

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. É uma linha bem ágil em questão de rota. Não costuma pegar tanto congestionamento quanto as outras linhas bairro-terminal existentes. Curiosidade, muitos estudantes da UFC utilizam ela para entrar pelo outro lado, se eu não estiver enganado, é a parte que fica próxima ao bloco de Educação Física.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho de vocês!
    Mas muitos moradores que utilizam,
    a linha 243 Parque Universitário, não estão gostando das vans.
    Todos querem o ônibus novamente.
    Quando um passageiro vai reclamar,sobre as vans,os fiscais falam para fazemos abaixo assinado,chega estamos cansados,um dia é ônibus no outro é vans.
    Queremos os ônibus na linha,ruim com ele,pior sem ele.
    As prioridade não pode nem ficar na fila porque todo mundo quer entra e essas pessoas não pode passar, é apertado de mas.
    Eu já estou pensando seriamente em falar com um promotor de justiça ou com juiz.
    Só assim o responsável pela linha 243 vai resolver a nossa situação.
    O nosso ônibus é muito mas melhor mil vezes do que essas vans horríveis.

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo um abaixo assinado para ser feita um organização nessas paradas e aproveitar pra pedir novamente os ônibus, é um sofrimento os moradores cansados voltando dos seus trabalhos e faculdades ter que passar por essa situação humilhante nessas sardinhas. Que falta de respeito.

    ResponderExcluir
  4. Regramacao do motorista da linha de ônibus 243 universidades parque de Antonio Bezerra topique aconteceu acidente foi hoje de sábado às 7:30hs,da noite o motorista fez abaixar elevador e pegou aminha cadeira de rodas especial e a massou oarrio da roda e a massou foi adireita ai ele mim deu prejuízo da minha cadeira de rodas, eai como quer qui fica da minha cadeira de rodas eso é a segunda vez que ele faz com aminha cadeira de rodas, euquero regramacao deste motorista da topique da linha de ônibus 243 universidades parque de Antonio Bezerra atopique,e é moreno motorista,eai como vai ser aminha cadeira de rodas quebradas que ele quebrolo o motorista foi sábado dia,20/02/2021/às 7:30hs,da noite..eusoportadorade deficiência física eu mim xamo Ângela da Conceição Cavalcante...e ele vai terqui pargar aminha cadeira de rodas especial ele vai dar um geito de comprar aminha cadeira de rodas especial....em nome de Jesus Cristo porfavo amém mais porfavo augente porfavo augente 🙏🙏🙏🙏😭😭😭😭😭😭😭😭😩😫😳🤕🤕😱😱😱😱😱😱😱😱😱😭😭😭😭😭😭😭😭🥺🥺🥺😟😟😳😳😖😣😓😩😩😫😫😤😡😠💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔😱😱😱😱😟😟😵😵😔😔😔

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال