REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Terra Luz recebe mais Apache VIP 2013

Chegaram na tarde deste último Domingo, na sede da Terra Luz Transportes, mais dois Caio Apache Vip para incrementar a renovação de frota em 2013 da empresa.

A Terra Luz é uma das empresas que mais estão investindo na renovação de frota nos últimos tempos. Tanto que, no passado, ela comprou 18 novos ônibus e recebeu 4 ônibus semi novos com idade média de 4 anos.
Agora, em 2013, a empresa já está conta com 10 novos ônibus, ou seja, a frota atual da Terra Luz é composta por mais de 50% de ônibus com menos de 1 ano de uso.


Um detalhe que chamou a atenção foi a presença de assentos reservas, curiosidade a qual nem todos os busólogos tinham conhecimento. Cada um dos veículos vieram com 3 assentos reservas, que vieram amarrados no espaço destinado à cadeira de rodas dos deficientes físicos.

Os novos ônibus, que exibem os prefixos 41327 e 41328, possuem o chassi Volkswagen 17-230 OD, com motorização MAN Euro 5. Este modelo de chassi está mostrando bons resultados com relação a vendas aos frotistas da capital cearense em 2013. Confira algumas fotos:


Os veículos deverão ser efetivados na linha 024 - Antônio Bezerra/Lagoa/Unifor, e seu início de operação deverá implicar no encerramento das atividades dos veículos mais velhos da empresa, que são os 41315, 41359 e 41466.
Com isto, a Terra Luz terá um bom resultado na idade média, pois seu veículo mais antigo será do ano de fabricação 2008.

Um dos frutos da constante renovação da Terra Luz é o elevado número de ônibus esperando compradores na garagem da empresa, são veículos recém desativados que possuem ano de fabricação 2001, 2002, 2003 e 2004, todos Mercedes-Benz.


Fonte: MOB Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.