MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pesquisa: Chassis Euro V em Fortaleza

O MOB Ceará acaba de finalizar mais uma pesquisa. Desta vez você, estimado leitor, está convidado a conferir um comparativo, com a quantidade de ônibus com chassi Euro V que possuíam no sistema urbano de Fortaleza há exatamente 1 ano atrás, e o atual cenário no transporte atualmente.


Os chassis do tipo "Euro 5", possuem como principal característica, o menor índice de emissão de poluentes, se comparado as gerações anteriores. Esta redução das emissões é obtida graças a diversos ajustes e a presença de equipamentos mecânicos e eletrônicos.
Confira neste link, uma matéria do MOB Ceará, com diversos detalhes sobre o sistema.

Em 24 de Outubro de 2012, o MOB Ceará apresentou neste blog, uma pesquisa que relatava a quantidade de veículos enquadrados na norma ''Proconve P7'', que vigora desde desde janeiro daquele ano. Na matéria de 2012 (confira neste link), foi anunciado que, naquele momento, estavam operando nas ruas de Fortaleza um total de 176 veículos com motorização Euro V.


Saiba agora como está a realidade da quantidade de veículos "Euro V", após 1 ano da publicação da matéria:
Acompanhe a quantidade de veículos operando por empresa:


* Vale salientar que nesta pesquisa, que foi realizada hoje, não foram contabilizados os ônibus que estão fazendo testes em Fortaleza, que é o caso do 12264 da São José e o 19363 da Fretcar.

* Também não está incluso nesta pesquisa, o Agrale da Fretcar que, até o momento da finalização da pesquisa, ainda não estava em operação.

Segundo os cálculos de 24 de Outubro de 2012, o sistema urbano de Fortaleza contava, naquela data, com 176 veículos equipados com a motorização menos poluente, enquanto atualmente, já estão em circulação 386 veículos.
 Assim, houve um crescimento de 119,3% até o momento, ou seja, houve um incremento de 210 veículos com chassis Euro V, se comparado com a pesquisa anterior.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor