MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Onde está você ??? Maratur 38124

É sempre interessante, para nós busólogos, descobrir o paradeiro dos ônibus que um dia já marcaram presença em um determinado sistema de transporte, e que passam a frequentar novos lugares. Por isso, hoje, o quadro ''Onde Está Você'' vai revelar o destino do ex 38124 da Maratur, que operou na capital cearense.

O veículo iniciou suas atividades no ano de 2001, pela empresa Maraponga, sendo efetivado primeiramente na linha 042 - Av. Paranjana 2, até que, com pouco mais de 2 anos, ele foi transferido para a ''irmãzinha'' Maratur, a outra razão social do empresário mais conhecido por Sr. Albuquerque.

O carro ganhou o prefixo 38124 e passou a rodar na linha 032 - Av. Borges de Melo 2, que foi transferida da Maraponga para Maratur na mesma época. Observe, a seguir, como ele era:

Em 2008, a Maratur reduziu sua participação no sistema de Fortaleza, transferindo algumas linhas que já eram da Maraponga e outras que havia conquistado após o desmembramento da empresa, e com isso, o 38124 voltou a ser 26124. O veículo rodou pela Maraponga até o final do ano, quando foi definitivamente desativado.

Atualmente o ônibus foi fotografado na Viação Pelé, na cidade de São Luís do Maranhão, com a cor predominante vermelha e prefixo 58018. Confira como ele está agora:


Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

MARCOS NASCIMENTO disse...

Parabéns por estes belos registros e pelo empenho do grupo em buscar e resgatar a história dos ônibus assim como acompanhar a continuidade deles em outras cidades. São poucos os grupos que fazem esse tipo de coisa. Na realidade, no mundo da busologia atual temos mais admiradores de ônibus do que colecionadores e entusiastas dos transportes. Os admiradores por exemplo normalmente não dão importância a prefixo, se o ônibus usa letra ou não, se é pintado na cor branca ou na horrível cor cinza (fardamento usado atualmente no Rio de Janeiro), porém são admiradores porquê de certa forma colecionam algumas fotos de sua região e tem preferência por empresa A, Y e Z e detestam a empresa W e X. Portanto são admiradores mas NÃO são busólogos ou entusiastas dos transportes (como são conhecidos nos países estrangeiros).
Eu sou um busólogo NACIONAL e INTERNACIONAL, gosto de todos tipos de ônibus e empresas e inclusive aprecio ler esse tipo de informação! Também curto colecionar registros sobre frotas!Quem tiver listas de frotas com prefixos, placas e outros dados e de qualquer empresa ou cidade do País por favor não deixe de entrar em contato comigo e compartilhar algo: [email protected] - Parabéns pelas belas fotos encontradas no MOB e sucessos a toda a equipe.

Tradutor