MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mais alterações em corujões de Fortaleza

A partir de amanhã,  a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR), irá promover melhorias em sete linhas corujões, que são as linhas que realizam o atendimento do transporte público durante a madrugada. A alteração irá ampliar o número de linhas corujões, passando de 22 para 25, além de atender áreas que antes não tinham cobertura.




Com implantação da melhoria, 4 linhas terão seus itinerários alterados e 3 novas linhas serão criadas. O objetivo da medida é dar mais agilidade e opções aos usuários do sistema de transporte coletivo.

As linhas alteradas serão:
 
054 - Corujão/Praia do Futuro/Caça e Pesca 
O itinerário será encurtado, passando a ir somente até o terminal do Papicu. Com essa medida, o atendimento aos usuários dos bairros Caça e Pesca, Vicente Pinzon e Cidade 2000 será melhorado, passando a ter mais viagens devido a redução do itinerário. Os usuários que desejam se deslocar para o Centro ou Av. da Abolição terão que apanhar outra linha no terminal Papicu para continuar sua viagem.

Linha 062 - Corujão/Conjunto Esperança

A linha sofrerá alteração em dois trechos. No primeiro trecho a linha será prolongada e passará a atender até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Canindezinho, localizado na Rua Quinze. No segundo trecho, os coletivos atenderão também a Av. Godofredo Maciel, entre a Rua Nereu Ramos e o terminal da Parangaba.

Linha 063 - Corujão/Bom Jardim

O Corujão/Bom Jardim passará a ter um itinerário circular, visando melhorar o atendimento aos usuários do bairro Bom Jardim, Parque Jerusalém e adjacências. Será acrescentado ao itinerário um trecho da Av. General Osório de Paiva.

Linha 065 - Corujão/Barroso/Jardim Violeta

Visando melhorar o atendimento aos usuários do bairro Messejana e adjacências, o itinerário da linha 065 - Corujão/Barroso/Jardim Violeta será desmembrado em quatro linhas, como citamos na matéria anterior.

065 - Corujão/Barroso/Jardim Violeta

615 - Corujão/Paupina/Lagoa Redonda

620 - Corujão/Pedras

665 - Corujão/Messejana/Centro


O novo itinerário da linha 065 - Corujão/Barroso/Jardim Violeta passará a atender os bairros Palmeiras, Jangurussu e Barroso.

Novas linhas:

Linha 615 – Corujão/Paupina/Lagoa Redonda

Essa nova linha atenderá uma nova área da cidade, assistindo os bairros Paupina e Lagoa Redonda. Os coletivos passarão por vias como Estrada Barão de Aquiraz, Av. Recreio, Av. Maestro Lisboa e Av. Washington Soares.

Linha 620 - Corujão/Pedras

A linha irá atender o trecho que vai do terminal de Messejana até a R. Guarani, no bairro Pedras.

Linha 665 - Corujão/Messejana/Centro

A linha atenderá a demanda do terminal de Messejana até o bairro Centro, na R. Pedro I, seguindo pela BR-116.


Baixe o arquivo que a ETUFOR disponibilizou para a equipe MOB Ceará, através deste link, você vai salvar o arquivo em PDF, contendo os mapas e itinerários dos novos corujões, clique aqui:


Fonte: ETUFOR

Nenhum comentário:

Tradutor