REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Linha do dia: 114-Nova Assunção/Fco Sá

Na edição de hoje do quadro ''Linha do dia'', o MOB Ceará vai abordar a linha 114-Nova Assunção/Fco. Sá; uma das linhas mais privilegiadas da Aliança Transportes em relação à frota nova desde os tempos de Transpessoa.

A linha 114 sempre foi uma linha do tipo convencional, ou seja, não entra em terminais fechados.
Entretanto, em 2004, a extinta ETTUSA realizou uma alteração, onde a linha prolongaria seu itinerário até o Terminal do Antônio Bezerra.

Com a mudança, a linha 211-Olavo Oliveira/Vila Velha deixaria de existir, pois a 114 atenderia aos seus usuários e ainda dariam a opção de levar até o centro da Cidade, aqueles que teriam que muitas vezes andar mais um pouco para apanhar a linha 114-Nova Assunção/Francisco Sá, ou teriam que ir até o terminal enfrentar grandes filas para apanhar a principal linha troncal da época, a 200-Av. Bezerra de Menezes.

Na mudança que ocorreu naquele tempo, a frota da linha 114 recebeu os 5 ônibus que compunham a linha alimentadora 211-Olavo Oliveira/Vila Velha, e ao todo ficaram 14 veículos, pois a 114 possuía 9 veículos antes da mudança.

Essa forma de operação teve fim no ano de 2011, quando a ETUFOR resolveu desmembrá-la novamente, e a linha 211 voltou a operar ganhando um novo nome, o atual Vila Velha/Antônio Bezerra, com isso a linha que estamos abordando voltou a ser convencional, confira o atual itinerário:

Com 9 veículos a disposição em horários de pico, a 114-Nova Assunção/Fco Sá possui uma boa frequência de um veículo para o outro. Acompanhe mais dados sobre o assunto:
Fonte: MOB Ceará/ETUFOR

Um comentário:

  1. Queria saber o itinerário antigo da linha 114 quando ela ligava a Praça da Estação ao Terminal Ant. Bezerra.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.