Linha do dia: 114-Nova Assunção/Fco Sá

Na edição de hoje do quadro ''Linha do dia'', o MOB Ceará vai abordar a linha 114-Nova Assunção/Fco. Sá; uma das linhas mais privilegiadas da Aliança Transportes em relação à frota nova desde os tempos de Transpessoa.

A linha 114 sempre foi uma linha do tipo convencional, ou seja, não entra em terminais fechados.
Entretanto, em 2004, a extinta ETTUSA realizou uma alteração, onde a linha prolongaria seu itinerário até o Terminal do Antônio Bezerra.

Com a mudança, a linha 211-Olavo Oliveira/Vila Velha deixaria de existir, pois a 114 atenderia aos seus usuários e ainda dariam a opção de levar até o centro da Cidade, aqueles que teriam que muitas vezes andar mais um pouco para apanhar a linha 114-Nova Assunção/Francisco Sá, ou teriam que ir até o terminal enfrentar grandes filas para apanhar a principal linha troncal da época, a 200-Av. Bezerra de Menezes.

Na mudança que ocorreu naquele tempo, a frota da linha 114 recebeu os 5 ônibus que compunham a linha alimentadora 211-Olavo Oliveira/Vila Velha, e ao todo ficaram 14 veículos, pois a 114 possuía 9 veículos antes da mudança.

Essa forma de operação teve fim no ano de 2011, quando a ETUFOR resolveu desmembrá-la novamente, e a linha 211 voltou a operar ganhando um novo nome, o atual Vila Velha/Antônio Bezerra, com isso a linha que estamos abordando voltou a ser convencional, confira o atual itinerário:

Com 9 veículos a disposição em horários de pico, a 114-Nova Assunção/Fco Sá possui uma boa frequência de um veículo para o outro. Acompanhe mais dados sobre o assunto:
Fonte: MOB Ceará/ETUFOR

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Queria saber o itinerário antigo da linha 114 quando ela ligava a Praça da Estação ao Terminal Ant. Bezerra.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال