MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Onde está você ??? Vega 35161

Na edição de hoje, o MOB Ceará vai revelar onde está atualmente o ex 35161 da Vega, veículo este que possuiu diversos prefixos durante sua atuação no sistema de transporte da capital cearense.

O carro 35161, ganhou este prefixo em 2012 devido ao fato de a empresa ter precisado de veículos para assumir as novas linhas conquistadas via licitação ocorrida em Julho de 2012, assim, como o veículo já estava desativado, o mesmo ganhou este prefixo ao voltar ao sistema, devido já existir um novo veículo com prefixo 35103, seu anterior prefixo.

A seguir, um breve histórico do veículo:

O carro chegou em Fortaleza no último trimestre do ano de 2001, na época, ainda na empresa Rota Sol, com o prefixo 01103, e sendo efetivado primeiramente na linha 629 - Conj. Palmeiras / Perimetral.

Em Fevereiro de 2002, quando a Vega iniciou suas operações, ele foi transferido para o nome da empresa, onde rodou até 2011, quando foi desativado. Vale observar que em meados de 2003, o veículo, que operava na linha 632 - Alto Alegre, foi razoavelmente parametrizado.

Ao ser desativado, passaram-se apenas alguns meses e o carro foi ativado novamente e, como já citado, foi renumerado para 35161. O carro 35161 finalizou suas operações no final do ano de 2012, quando definitivamente o mesmo saiu do sistema de Fortaleza.

Agora em 2013, o veículo foi fotografado em uma nova empresa, a General Viagens, que se situa no município de Barras, no estado do Piauí. Agora seu número de ordem é 0770, sendo que o veículo foi modificado em alguns pontos, como, por exemplo, a retirada das portas centrais e traseira e a colocação de fumê nos vidros.

Confira como ele está hoje:





Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor