MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Fretcar se prepara para receber o primeiro Agrale Urbano

O cenário do transporte urbano de Fortaleza está recheado de novidades nos últimos meses. Após a chegada do chassi Volkswagen 17.230 OD, e do início dos testes do chassi Scania F-250 HB e do Mercedes-Benz OF-1724, é a vez da Agrale chegar ao mercado dos semi-pesados em Fortaleza.

Já está a caminho de Fortaleza, o primeiro ônibus do SIT a ser equipado com chassi Agrale urbano convencional. O modelo semi-pesado MA 17.0, foi adquirido pela empresa para testes. O modelo da Agrale é mais uma opção para quem procura um chassi com peso bruto total na faixa das 17 toneladas, com a utilização do aditivo Arla-32, para reduzir a emissão de poluentes.

A Fretcar Transportes Urbanos demonstrou sua aposta no chassi Agrale, ao encomendar uma unidade, com carroceria Marcopolo Torino de aproximadamente 12,6 metros de comprimento - similar ao tamanho dos Torinos alongados que circulam em Fortaleza e Região Metropolitana.

O veículo, que deverá ganhar o prefixo 19331, tem diversos diferenciais na carroceria, onde destacam-se os destinos dianteiro e lateral eletrônicos, e principalmente a disposição de portas e janelas.

A larga porta do meio, de cerca de 1,25 metros, é deslocada um pouco mais para trás, permitindo a utilização de três janelas corrediças entre esta, e a porta dianteira.

A janela lateral do motorista é um pouco maior que a dos Torinos existentes em Fortaleza, semelhante à janela utilizada nos Torinos com chassi Volkswagen 17.230 OD.

O chassi Agrale "MA-17" foi apresentado pela primeira vez, em Outubro de 2012 e então iniciou-se uma série de testes do modelo em algumas empresas, para realizar os ajustes necessários e dar mais confiabilidade ao conjunto.

Após os testes, a comercialização foi iniciada em Agosto, consolidando sua imagem na tradição da empresa em produzir caminhões, tratores e chassis com elevada robustez.

O chassi MA-17.0 possui um motor MWM Maxxforce de seis cilindros, com potência máxima de 225 cv e torque de 861 Nm; Câmbio manual de seis marchas da marca Eaton e; o sistema SCR (utilização de Arla-32) para redução de poluentes.

O ônibus da Fretcar passou pela Capital Federal, em um coquetel realizado na última terça-feira (03) pela Agrale, para mostrar aos empresários locais, as características dos ônibus MA 17.0. De Brasília, o ônibus deverá ser enviado à Fortaleza, também para a apreciação dos empresários daqui.

Fonte: MOB Ceará/ Agrale/ Cardiesel Veículos

Nenhum comentário:

Tradutor