Empresa Vitória comemora mais um aniversário

Hoje, dia 28 de Setembro, completa-se mais um ciclo na história da maior empresa no ramo de transporte coletivo na região de Caucaia: A Empresa Vitória está em seus 57 anos de operações.


Este é mais um ano em que a empresa confirma seu lugar entre as maiores empresas de transporte de passageiros do Ceará, com forte apelo na renovação de frota e com o trunfo da tradição no segmento.

A Empresa Vitória iniciou suas operações em setembro de 1956, sob o comando das Organizações Guimarães. Entretanto, segundo o Banco de Dados do Cepimar, o nome fantasia "Empresa Vitória" existe desde 1943, fazendo a linha Fortaleza - Caucaia e com outros sócios.


A empresa iniciou suas atividades com sete caminhonetes - os ônibus antigos fabricados artesanalmente que usam como base os caminhões da época, e promoveu um crescimento constante com o passar dos anos, com o objetivo de se tornar uma referência no transporte coletivo de passageiros.


Ao longo da história, a Empresa Vitória marcou pelas inovações, ao ser uma das primeiras empresas cearenses a receber diversos modelos de carrocerias e chassis.
Entre eles, vale destacar as carrocerias Ciferal Padron Cidade e Caio Apache S21.


Além disso, ela foi uma das poucas empresas no Estado a possuir um Caio Vitória com chassi Scania L-113, que, na empresa, ganhou a numeração 141.


Outro destaque vai para as duas jardineiras Ciferal, que possuíam chassi Mercedes-Benz OH-1313. Com numerações 174 e 175 e telefone disponível aos passageiros, elas circularam na linha Fortaleza-Cumbuco de 1993 até meados do ano 2000, quando foram substituídas por micro-ônibus equipados com Ar-condicionado.


Atualmente, a Empresa dispõe de 24 linhas metropolitanas e 19 linhas urbanas em Caucaia, que são operadas por mais de 200 ônibus de sua frota e que transportam uma média de cerca de dois milhões de passageiros mensalmente.

A Vitória também preserva seus laços com a própria história, e mostrou isto ao lançar no ano 2000, o memorial da empresa, que mostra uma grande parte dos arquivos históricos. O memorial foi reformado em 2006, em comemoração ao cinquentenário da empresa.



O trabalho da Vitória é reconhecidamente de qualidade. Tanto que a empresa coleciona diversos prêmios de qualidade de gestão, políticas ambientais e propostas de cunho social.



Estas premiações mostram que o as decisões gestoras contribuíram diretamente para a solidez da empresa ao longo destes 57 anos.

Parabéns!

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Parabéns a esta empresa pelo o seu aniversário.

    Parabéns também a galerinha da Mob Ceará que fizeram uma ótima matéria com registros incríveis.

    ResponderExcluir
  2. A vitória é fantástica. Parabéns vitoria

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال