Destaques do mês: Agosto de 2013

Para a busologia cearense, é possível afirmar que o mês de Agosto de 2013 foi "muito aquecido", motivado principalmente pelas várias renovações de frota ocorridas em diversas empresas, além de outros acontecimentos que poderão ser conferidos e/ou relembrados a seguir, no "destaques do mês".

As empresas Via Urbana,  Viação Fortaleza e Dragão do Mar, ambas pertencentes ao grupo Guanabara, adquiriram alguns Marcopolo Torino, em diversas configurações, sendo algumas delas até inéditas em nosso estado, como foi o caso da Via Urbana, que adquiriu 5 Torinos sob chassi OF-1519 da Mercedes-Benz, com uma configuração de janelas inédita.

A Scania F-250 mais querida de nosso estado, iniciou os testes na empresa Vega Transportes, onde recebeu o prefixo 35363 e foi efetivada primeiramente na linha 026 -Antônio Bezerra / Messejana e, atualmente, está na linha 032 - Av. Borges de Melo 2.


E por falar em testes, a empresa Vitória iniciou os testes de um Mercedes Benz OF-1724 Euro V. Pela primeira vez o chassi é testado em uma empresa de transporte de passageiros no Ceará com veículo do tipo urbano.

O veículo, que veio de outro estado e possui ano de fabricação 2012, recebeu o prefixo 0361252 na Vitória. Vale ressaltar que, após os testes na maior empresa de ônibus no setor metropolitano, o veículo deve ser testado em empresas de transporte urbano de Fortaleza.

A Viação Metropolitana (Via Metro) adquiriu 2 micro-ônibus, sendo que 1 é 0km e estava na concessionária Ceará Díesel, com a pintura do sistema complementar de Fortaleza, e o outro é seminovo oriundo do Rio de Janeiro, confira nas fotos a seguir:





A Vega S/A transporte urbano adquiriu os primeiros Neobus encarroçados sob o chassi Volkswagen da história do transporte de Fortaleza. Os veículos chegaram na sede da empresa no bairro Jacarecanga. Segundo informações, os carros desta renovação possuem chassi 15-190 OD e, também, 17-230 OD, e devem entrar em operação já nos próximos dias.

A empresa Maraponga iniciou sua renovação de frota com Sênior MIDI, sendo que, até o presente momento, já chegaram 6 micrões 2013 na garagem da empresa, que serão destinados para as linhas 014 - Av. Aguanambi 2 e 317 - Cidade Nova / Parangaba.

A Terra Luz trouxe duas grandes novidades para Fortaleza: A primeira diz respeito aos primeiros Caio Apache Vip 2013 da capital cearense, e a segunda foi que os carros são equipados com o chassi 17-230 OD.

A empresa Vitória adquiriu seus primeiros Mercedes Benz OF-1519. Os veículos foram flagrados viajando em sentido à Fortaleza.


A empresa São Paulo foi a segunda empresa a adquirir o Caio Apache Vip 2013, e a primeira empresa a trazê-lo encarroçado no chassi OF-1721 da Mercedes. A novidade foi conferida de perto pelos busólogos do MOB Ceará.



Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال