MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 1 de setembro de 2013

Destaques do mês: Agosto de 2013

Para a busologia cearense, é possível afirmar que o mês de Agosto de 2013 foi "muito aquecido", motivado principalmente pelas várias renovações de frota ocorridas em diversas empresas, além de outros acontecimentos que poderão ser conferidos e/ou relembrados a seguir, no "destaques do mês".

As empresas Via Urbana,  Viação Fortaleza e Dragão do Mar, ambas pertencentes ao grupo Guanabara, adquiriram alguns Marcopolo Torino, em diversas configurações, sendo algumas delas até inéditas em nosso estado, como foi o caso da Via Urbana, que adquiriu 5 Torinos sob chassi OF-1519 da Mercedes-Benz, com uma configuração de janelas inédita.

A Scania F-250 mais querida de nosso estado, iniciou os testes na empresa Vega Transportes, onde recebeu o prefixo 35363 e foi efetivada primeiramente na linha 026 -Antônio Bezerra / Messejana e, atualmente, está na linha 032 - Av. Borges de Melo 2.


E por falar em testes, a empresa Vitória iniciou os testes de um Mercedes Benz OF-1724 Euro V. Pela primeira vez o chassi é testado em uma empresa de transporte de passageiros no Ceará com veículo do tipo urbano.

O veículo, que veio de outro estado e possui ano de fabricação 2012, recebeu o prefixo 0361252 na Vitória. Vale ressaltar que, após os testes na maior empresa de ônibus no setor metropolitano, o veículo deve ser testado em empresas de transporte urbano de Fortaleza.

A Viação Metropolitana (Via Metro) adquiriu 2 micro-ônibus, sendo que 1 é 0km e estava na concessionária Ceará Díesel, com a pintura do sistema complementar de Fortaleza, e o outro é seminovo oriundo do Rio de Janeiro, confira nas fotos a seguir:





A Vega S/A transporte urbano adquiriu os primeiros Neobus encarroçados sob o chassi Volkswagen da história do transporte de Fortaleza. Os veículos chegaram na sede da empresa no bairro Jacarecanga. Segundo informações, os carros desta renovação possuem chassi 15-190 OD e, também, 17-230 OD, e devem entrar em operação já nos próximos dias.

A empresa Maraponga iniciou sua renovação de frota com Sênior MIDI, sendo que, até o presente momento, já chegaram 6 micrões 2013 na garagem da empresa, que serão destinados para as linhas 014 - Av. Aguanambi 2 e 317 - Cidade Nova / Parangaba.

A Terra Luz trouxe duas grandes novidades para Fortaleza: A primeira diz respeito aos primeiros Caio Apache Vip 2013 da capital cearense, e a segunda foi que os carros são equipados com o chassi 17-230 OD.

A empresa Vitória adquiriu seus primeiros Mercedes Benz OF-1519. Os veículos foram flagrados viajando em sentido à Fortaleza.


A empresa São Paulo foi a segunda empresa a adquirir o Caio Apache Vip 2013, e a primeira empresa a trazê-lo encarroçado no chassi OF-1721 da Mercedes. A novidade foi conferida de perto pelos busólogos do MOB Ceará.



Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor