Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Rota Expressa adquiria Ciferal GLS bus da Via Urbana

No dia 01 de Agosto de 2001, aconteceu uma divisão na empresa Rota Expressa, ela cedeu parte de sua frota e linhas para a Rota Sol, e com isso também ganhou algumas linhas dela, porém no final das contas a ''33'' estava com tamanho menor.

Com a divisão, a Rota Expressa cedeu todos os seus veículos de ano de fabricação 1990 até 1992, e alguns de ano 94, o que totalizou 28 veículos, após isso a empresa adquiriu 08 veículos 2 portas da Viação Urbana, eram da carroceria Ciferal modelo GLS bus, encarroçados no chassi Mercedes Benz OF-1620. Os veículos foram adquiridos novos por uma empresa do grupo Guanabara do Rio de Janeiro.


Os ''700'' da Rota Expressa começaram a rodar inicialmente nas seguintes linhas:


Em 2003, a empresa desativou os primeiros GLS da frota, foram os de prefixos 33701 e 33707, na época eles saíram por vários motivos, dentre eles, devido a chegada dos então novos ônibus de prefixos 33358 e 33359. E nos anos de 2004 e 2005 com as renovações, os outros 6 veículos saíram de frota, estes veículos marcaram a história da empresa por que por muito tempo a empresa Rota Expressa não adquiria veículos usados.


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor