MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Renovação em 2013 da Vega inicia com Volkswagen

Após a chegada de um Ideale para a Gertaxi e dois Neobus Spectrum para a Fretar, é a vez da Vega apostar na volta dos ônibus com chassi Volkswagen.


Foi flagrado na cidade paranaense de Fazenda Rio Grande, uma das primeiras unidades que irá compor a renovação da Vega em 2013. A empresa optou por adquirir a carroceria Mega, da fábrica gaúcha San Marino Neobus.


A unidade flagrada pelo busólogo William Francisco é equipada com o chassi Volkswagen 15.190 OD Euro 5, com o sistema EGR, que diminui a emissão de poluentes. O sistema obedece à norma Proconve P-7 sem a necessidade de utilização do aditivo Arla-32.
(Conheça aqui as diferenças entre o sistema EGR e o SCR)

De acordo com as informações colhidas pelo MOB Ceará, serão adquiridos inicialmente 15 unidades com chassi Volkswagen sendo 11 veículos sob chassi 15-190 OD e 4 17-230 OD.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor