Quatro ônibus que muito rodaram em Fortaleza nos últimos anos

O MOB Ceará traz para você, prezado leitor, algumas informações e, também, uma curiosidade que ocorreu no sistema de transporte urbano da capital cearense.

Nos últimos anos, antes da licitação do transporte urbano entrar em vigor, algumas empresas passavam um bom tempo com alguns veículos em sua frota, muitas vezes passando mais de 10 anos em posse de um mesmo carro, isso acontecia por inúmeros motivos, tais como: I) O veículo possuía alguma restrição judicial. II) Era um veículo de difícil revenda. III) Ou mesmo por questões financeiras, visto que algumas empresas não possuíam capital monetário necessário para renovar a frota constantemente. Esses fatores acarretavam em um excessivo uso de alguns veículos na frota de algumas empresas.

Assim, o MOB Ceará apresenta, agora, a lista dos 4 ônibus que passaram mais tempo operando no sistema integrado de Fortaleza nos últimos 10 anos. Conheça quais foram:

10502 e 10540 da Empresa São José de Ribamar

Pertencentes à Empresa São José de Ribamar, os dois carros rodaram por 17 anos nas ruas de Fortaleza. Eles iniciaram as operações no primeiro semestre de 1995. O carro 10502, que na época possuía o prefixo 10002, iniciou as operações em Junho de 1995, já o 10540, começou a rodar em Março do mesmo ano.

Ambos encerraram suas atividades na mesma data em que a empresa deixou de operar, em 03/07/2012, ou seja, passaram mais de 17 anos operando nas linhas do tipo "convencional" da empresa, além de corujões e, as vezes, em especiais na linha que ligava o Terminal do Siqueira ao Castelão (em dias de jogos).




11423 e 11432 da Empresa Montenegro

Já os veículos 11423 e 11432 rodaram no sistema de Fortaleza por 16 anos. Iniciaram suas operações no final do ano de 1994 e rodaram até o primeiro semestre de 2010. Os veículos possuíam o chassi Ford B-1618 e fizeram parte dos primeiros ônibus adquiridos com este chassi. Os mesmos estão entre os primeiros veículos do modelo GLS bus da Ciferal no sistema de Fortaleza e, também, estão na lista entre os últimos do modelo que atuaram no referido sistema.


Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Trabalhei muito nesse 10540 da Ribamar, era o carro reserva das linhas da Rodoviária,saudades.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال