MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Pesquisa: Os Volsksbus 17-210 EOD restantes no SIT-For

Hoje em mais uma pesquisa, a equipe MOB Ceará traz uma pesquisa semelhante a uma que foi feita há alguns meses sobre o que tinha restado dos ônibus encarroçados no chassi OF-1721 (mecânico) da Mercedes Benz.
Saiba, na matéria de hoje, quantos e quais são os veículos equipados com o chassi 17-210 EOD da Volkswagen, acompanhe:

Na pesquisa de hoje, será detalhado a quantidade de veículos, por empresa, que possuem o chassi supracitado, já que algumas empresas já desativaram algumas unidades encarroçadas no robusto e potente chassi, que chegou em Fortaleza no ano de 2004 e encerrou a chegada do mesmo em 2006. 

Nesta pesquisa, será analisada não a quantidade de veículos em geral, mas a proporcionalidade de frota em cada empresa, para que não haja injustiça na contagem, pois para as empresas maiores, é mais fácil possuir uma maior quantidade, acompanhe aos resultados:

Em quinto lugar, já que apenas 5 empresas possuem o chassi atualmente, ficou a  Vega, com uma frota de 280 veículos operando, os chassis 17-210 representam 1,1% da frota. Vale informar que em nossa pesquisa ainda não estamos contando com a aquisição recente de 15 veículos Volkswagen que a empresa realizou, pois, apesar de não possuírem o chassi na qual estamos pesquisando, não sabemos se a empresa vai continuar com uma frota de 280 veículos, fazendo com que os resultados pudessem ser alterados. Os veículos da pesquisa são os de prefixos 35601, 35602 e 35603.

Na quarta colocação está a Rota Expressa, com apenas 2% da frota, ou melhor dizendo, apenas 1 veículo dentre os seus 51 ônibus operantes atualmente, que é o 33508.

Em 3° lugar ficou a Terra Luz transportes, empresa esta que realizou uma grande aquisição de veículos Volkswagen nesses últimos dias, porém os veículos ainda não estão operando, o que fez com que a empresa estivesse nesse ranking pois segundo informações da empresa, com o início das operações dos novos ônibus, os 6 veículos 2005 com chassi VW 17-210 EOD, devem ser desativados, os mesmos representam 11,1% da atual frota operante da empresa.

Em segundo lugar ficou a Cearense Transportes, com 11,8% da frota, a empresa possui 8 veículos montados sob o chassi, e por pouco não empata com a Terra Luz.



E em primeiro lugar ficou pra empresa em que a maioria dos busólogos já havia imaginado quem iria ocupar, a Fretcar Transportes, a empresa possui atualmente 12 Ciferal Citmax encarroçados no chassi Volkswagen 17-210 EOD, a empresa possui 13,9% de sua frota composta por ônibus desse chassi, e foi uma das primeiras empresas a apostar no bom desempenho dos Volkswagen em 2004, ainda como Viação Cidade Luz.


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor