OF-1724 já está sendo testado em Caucaia

A proximidade com a copa de 2014 está começando a causar algumas mudanças no cenário do transporte coletivo urbano e metropolitano de Fortaleza. Atualmente está ocorrendo uma incidência maior de testes de chassis para ônibus urbanos.


Após o início do experimento do Scania F-250 e do anúncio dos testes do chassi Agrale 17.0, é a vez da Mercedes-Benz ceder um veículo para ser testado.


Teve início na última sexta-feira (09), as operações do chassi Mercedes-Benz OF-1724 na Empresa Vitória de Caucaia, que é a primeira companhia a testar o veículo no Ceará.

O ônibus, com carroceria Marcopolo Torino, foi testado anteriormente na cidade de Goiania e tem características peculiares, como o tamanho total da carroceria, que tem pouco mais de 13 metros - idêntico aos ônibus alongados da Via Metro de Maracanau; destino eletrônico da marca Mobitec nos quatro lados do veículo; e três portas, com elevador para cadeirantes na porta central.

OF-1724 operando em Goiânia



O busólogo João Paulo flagrou o veículo em operação na linha Municipal 010 - Cumbuco via Icarai. Confira as imagens:


As previsões iniciais davam conta que o ônibus ficaria em circulação na linha Metropole 2, entretanto, desde o início, o ônibus está trafegando na linha municipal que liga o centro de Caucaia até a belíssima praia do Cumbuco e, segundo informações colhidas pelo MOB Ceará, o ônibus ficará efetivo nesta linha em dias úteis.


Itinerário da Linha Municipal Cumbuco via Icarai
O OF-1724 é uma alternativa da Mercedes-Benz para quem procura mais desempenho que o oferecido pelo chassi OF-1721.

O alto desempenho é proporcionado pelo motor OM-926 LA, o mesmo que está presente nos modelos urbanos O-500 M e O-500 U e no rodoviário O-500 R. Este motor possui seis cilindros, 7,2 litros de cilindrada, gerenciamento completamente eletrônico e sistema de redução de poluentes BlueTec 5, que gera 238 cv de potência, além de um torque de 850 Nm a partir de 1200 rpm.

A previsão é que quando acabarem os testes na empresa Vitória, o OF-1724 deverá seguir para uma grande empresa do segmento urbano de Fortaleza.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال