Mini Paixão: Viação Angelim 08011

Na edição de hoje do quadro ''mini paixão'', o MOB ceará vai relembrar um ônibus que foi desativado do sistema de Fortaleza há mais de 12 anos, trata-se do 08011 da Viação Angelim.

O 08011 era um Busscar Urbanus encarroçado no chassi OF-1315 da Mercedes-Benz, e que rodava principalmente em linhas do tipo convencional da extinta empresa dos irmãos Altino e Benedito Angelim, empresa esta que possuía linhas que abrangiam, por exemplo, os bairros Rodolfo Teófilo, Pantanal (atual Planalto Ayrton Senna) e Bela Vista, através de linhas como a 030 - Siqueira / Papicu via 13 de Maio, 031 - Av. Borges de Melo 1 e 041 - Av. Paranjana 1, entre outras.

O veículo chegou a ser renumerado no ano de 2000, porém o último prefixo do mesmo ainda não é conhecido pelo MOB Ceará, sendo, portanto, lembrado apenas como 08011, como mostra a foto a seguir: 


A miniatura pertence ao busólogo Fabrício Furtado, que nos enviou um e-mail (para [email protected]) com as fotos de sua mini paixão, permitindo que agora você, prezado leitor, tenha a oportunidade de conferir os ângulos de mais esta bela "mini máquina":


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال