MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Manifestantes sindicais fecham Terminais de ônibus em Fortaleza

Todos os sete terminais de ônibus de Fortaleza estão fechados desde as 5h desta sexta-feira (30). A informação é do Sindicato dos Motoristas de Ônibus.  De acordo com o órgão, os terminais foram fechados por manifestantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central Sindical e Popular – Conlutas (CSP/Conlutas) e membros de outros sindicatos.

Foto: TV Verdes Mares (reprodução)
No Terminal do Siqueira, no Bairro do Siqueira, há confronto entre
Foto: Ticiane Vasconcelos
Policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) e membros de sindicatos. Ainda de acordo com o sindicato, há possibilidade de não haver circulação de ônibus até o fim do dia na capital cearense. Nos outros seis terminais, não existe confronto, mas a população não está tendo acesso aos ônibus.




De acordo com a Empresa de Transportes Urbanos de Fortaleza 
( ETUFOR), os usuários se revoltaram com o fechamento do terminal e começaram um quebra-quebra. Houve depredação das instalações do Banco do Brasil da Avenida Osório de Paiva, no Bairro Vila Peri e da administração do terminal. Reforço policial foi solicitado para a área, com a confusão, uma pessoa ficou ferida.  Por enquanto, as linhas de ônibus, conforme a ETUFOR, estão sendo remanejadas para o lado de fora dos terminais.

Movimento sindical
Foto: Ticiane Vasconcelos
 
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) realiza, nesta sexta-feira, em todas as capitais do Brasil, um Dia Nacional de Mobilização e Paralisação. O objetivo dos sindicalistas é pressionar o Congresso Nacional e os governos Federal e Estaduais para pôr em prática as pautas da classe trabalhadora. Durante o dia, várias categorias devem participar das manifestações.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Tradutor