MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 24 de agosto de 2013

De onde veio: Borborema Transportes 7842020

Na edição de hoje, o MOB Ceará vai revelar a origem de um Sênior MIDI, encarroçado no chassi MB OF-1418, que pertence atualmente à Borborema Transportes, uma empresa cearense que trabalha com fretamento.

O veículo destaque do quadro de hoje geralmente é visto fazendo o transporte de funcionários da empresa USIBRAS, uma usina de óleos e castanhas localizada no município de Aquiraz. O mesmo chama a atenção devido a suas configurações não terem sido adotadas por nenhuma outra empresa cearense.

Acompanhe as imagens dele na empresa atual:



Como o veículo não estava cadastrado em nenhum site de fotos de ônibus, a equipe MOB Ceará consultou alguns busólogos do Rio de Janeiro, com o objetivo de conseguir informações através da placa do veículo, permitindo assim que esta matéria pudesse ser realizada por meio da obtenção de informações precisas e da imagem dele na empresa anterior.

O 7842020 da Borborema Transportes pertencia à uma empresa carioca chamada Auto Viação Tijuca, sob prefixo 50122, sendo que a referida empresa pertence ao grupo Guanabara. No Rio de Janeiro, o veículo rodava em linhas como a antiga 233 -Rodoviária X Barra da Tijuca (Atual 333) e a antiga 234 - Rodoviária X Barra da Tijuca (Atual 301).

O carro possui ano de fabricação 2007 e foi desativado no final do ano de 2010. Acompanhe, na foto abaixo, como ele era na ''Tijuquinha'':




DADOS DO VEÍCULO:

Carroceria: Marcopolo Sênior MIDI
Modelo de chassi: Mercedes Benz OF-1418
Ano de fabricação: 2007
Placas: LPF-1860


Fonte: MOB Ceará
Colaboração: André Luiz Gomes de Souza (RJ)

Nenhum comentário:

Tradutor