Usuário deverá inserir crédito para utilizar Bilhete Único

No próximo sábado (15/6), a Prefeitura de Fortaleza dará início ao novo modelo de integração do sistema de transporte urbano: o Bilhete Único. Com ele será possível pegar quantos ônibus quiser, no período de duas horas, em qualquer sentido da Cidade, pagando apenas uma passagem ou meia passagem, no caso dos estudantes. 

Os usuários devem ficar atentos à modalidade do seu cartão - que pode ser estudante, vale transporte eletrônico ou avulso - para conhecer os benefícios de cada um. Já o procedimento de uso nos coletivos será o mesmo para todos: o usuário entra no ônibus, aproxima o cartão do validador, é debitada uma passagem e assim a catraca será liberada e será iniciado o período de duas horas para realizar quantas integrações forem necessárias. 

Para realizar a integração o procedimento é o mesmo, a diferença é que em vez de debitar uma outra passagem aparecerá a mensagem “integra” e a catraca será liberada. E assim o passageiro poderá fazer quantas vezes quiser no intervalo de duas horas. Encerrado o período, uma nova passagem será debitada e um novo prazo de duas horas será iniciado. 

Em caso de perda, roubo ou extravio, o usuário ou a empresa poderá solicitar o bloqueio junto a Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos de Fortaleza, no número 156 ou pelo Alô Sindiônibus, no número 40050956. 

Durante a ligação será preciso informar o número do documento de identidade e CPF. Com o bloqueio os créditos do cartão poderão ser recuperados, bastando tirar uma segunda via do cartão.

Confira mais informações sobre cada modalidade do Bilhete Único: 

Estudante 
O estudante que optar pelo Bilhete Único pagará meia-passagem (R$ 1,10) para realizar quantas integrações quiser, no intervalo de duas horas. Nesse caso, a carteira de estudante passará a ser utilizada somente para meia-cultura e identificação do aluno. O Bilhete Único de estudante poderá ser utilizado nos ônibus e vans com o benefício da meia passagem ilimitada e o aluno poderá inserir créditos para evitar o transporte de valores dentro dos coletivos. 

Vale transporte eletrônico 
Quem já possui o Vale Transporte Eletrônico fornecido pelas empresas também poderá fazer a opção pelo Bilhete Único. O procedimento de carga e recarga continua o mesmo, ou seja, mensalmente o cartão será carregado com o valor, em reais, correspondente ao total das passagens que o funcionário irá precisar. 

Avulso 
Para o usuário que pretende adquirir passagens avulsas existe o Bilhete Único Avulso. Diferentemente dos cartões utilizados por funcionários de empresas, os cartões Avulsos podem ser adquiridos por qualquer usuário do sistema, sendo inteiramente aplicados a usuários que pagam inteira, profissionais liberais, turistas e trabalhadores domésticos. As recargas podem ser feitas em qualquer valor. 

Clique aqui para ver a relação dos endereços dos locais para inserir créditos. 

Fonte: ETUFOR

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال