Comparativo de Idade Média - Junho 2011/2013

Com o intuito de melhor informar sobre a real evolução do sistema de transporte da capital cearense, a equipe MOB Ceará realizou uma pesquisa acerca da idade média das frotas das empresas operantes, sendo também utilizados, para efeito comparativo, os dados de uma pesquisa divulgada em 05/06/11, ainda na comunidade MOB Ceará do Orkut.

Convém ressaltar que os dados obtidos nas duas pesquisas são aproximados e que estes possuem uma margem de erro de até 2%. Observa-se também que a análise ocorreu somente de acordo com o ano apresentado no prefixo, excluindo assim possíveis divergências em relação ao ano do chassi.

A principio, será apresentada a pesquisa realizada em 2011, ainda contando com algumas empresas extintas:

OBS: Na pesquisa de 2011 não foram contabilizados alguns ônibus novos da Dragão do Mar e Via Urbana, adquiridos naquele ano, mas que ainda não estavam em operação na data de publicação.

Confira a tabelinha do retrato daquele momento:

Em Junho de 2013, de acordo com a pesquisa realizada no dia 21, ainda não estavam em operação os últimos carros adquiridos pela Siará Grande, como o 14317, 14318 e 14319.

Nos resultados da pesquisa mais recente, houve um empate entre a Terra Luz e Santa Maria, assim, o MOB Ceará utilizou um critério para o desempate, que foi a idade do veículo mais antigo da frota da empresa. Com este critério, a Santa Maria saiu na frente, pois o veículo mais antigo é de 2006, enquanto a Terra Luz possui um veículo de 2003.

O cenário se mostrou assim:

Através destes dados, percebe-se os avanços conquistados na melhoria da idade média das empresas de Fortaleza, apesar de que algumas caíram de posição, de acordo com as pesquisas feitas atualmente pelo MOB Ceará.

É importante informar que algumas empresas já começaram o ano renovando suas frotas, enquanto outras ainda não receberam os veículos encomendados. Então, em alguns meses, os números obtidos podem mudar completamente.

O MOB Ceará parabeniza à todas as empresas, pois estão com excelente idade média de frota. Este item é importante para a melhoria do transporte coletivo da capital cearense.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال