Scania está voltando a Fortaleza

Após um jejum de 13 anos, a cidade de Fortaleza volta a adquirir ônibus com chassi da marca sueca Scania.

Foi divulgado hoje pela manhã uma foto de um ônibus com a pintura padrão do SIT e que está a caminho da capital cearense, com carroceria Neobus Mega e chassi Scania F-250 HB.



Está confirmado que ônibus ficará de posse da concessionária Conterrânea e será utilizado para testes em diversas empresas da cidade, portanto não existe previsão de qual empresa vai ser a primeira a usufruir da grande novidade no transporte de Fortaleza.


As especulações giram em torno das empresas que mais adquirem a marca Neobus, como: Rota Expressa, São José Transportes Urbanos e Vega. A previsão é de que ônibus deverá chegar à Fortaleza entre o dia 23 e 25 de abril.

Grande Novidade

O F-250 HB é um modelo de chassi com motor dianteiro fabricado pela Scania. Tem características robustas, que remetem aos velhos chassi da série F que também circulavam por Fortaleza.

Com motor de nove litros de cilindrada e 5 cilindros, o chassi atende as normas de emissão de poluentes Euro 5 e Proconve P-7, sendo equipado com o sistema de redução catalítica (SCR), com o redutor Arla-32. Ele tem potência de 250 cv e um elevado torque de 1150 Nm, mais alto que os 850Nm do Mercedes-Benz OF-1724 e os 900Nm do Volkswagen 17.260 OD.

A ultima aquisição de Scania em Fortaleza, quando foram adquiridos duas unidades do chassi Scania F-94, com carroceria Busscar Urbanuss, para a empresa Rota Expressa. Estes ônibus foram foram transferidos para a Terra Luz em 2003 e em 2006 foram desativados.


Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال