MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 27 de janeiro de 2013

São José adquire mais 4 Neobus

A empresa São José Transportes Urbanos está mostrando que realmente aprovou a carroceria gaúcha San Marino Neobus.

A empresa acaba de receber quatro unidades do consagrado modelo Mega. Eles foram numerados como 12236 a 12239 e são encarroçados sobre o moderno chassi Mercedes-Benz OF-1519, que atende as normas de emissão de poluentes Euro 5 e Proconve P7.


Os ônibus tem características similares ao lote anterior de Neobus Mega que a São José adquiriu (12233 a 12235), ou seja, eles tem a porta traseira mais recuada para trás e com o destino eletrônico lateral no mesmo local dos ônibus do lote anterior.



O principal diferencial destes novos Neobus, é que a catraca e o assento do cobrador estão localizados mais próximos a parte traseira, o que inicialmente aumenta a oferta de lugares para os passageiros que já pagaram e/ou que ingressam pelos terminais integrados, enquanto prejudica um pouco o espaço para os passageiros que ainda não pagaram a passagem.

A falta de lugares depois da catraca nos Neobus 2012 é uma das grandes queixas dos passageiros que pagaram a passagem, já que a maioria dos (poucos) assentos é preferencial.


Após mais essa aquisição, a São José mostra sua atual preferência pela Neobus, evidenciada também pela aquisição de quinze unidades do Mega em 2012, e de três unidades do modelo Thunder+ no início de 2013.

Fonte: MOB Ceará/Amós Mattos

Nenhum comentário:

Tradutor