MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Rota Expressa recebe mais 12 Neobus

Já estão em Fortaleza os doze Neobus Mega que irão compor a renovação de 2013 para a empresa Rota Expressa. Em primeira mão, o MOB Ceará esteve na concessionária Ceará Diesel e registrou os ônibus para mostrar a você, amigo leitor, as novidades.



Dos doze veículos, oito são equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1519 (33301 a 33308) e quatro com chassi OF-1721 (33205 a 33207 e 33215). Lembrando que esses últimos fazem parte de um lote anterior, que deveria ter chegado ainda em 2012. Todos os novos Neobus possuem o sistema de redução de poluentes que obedece à norma Proconve P7 e Euro 5.


Os novos ônibus se destacam pelo cuidado da encarroçadora ao aplicar uma camada de espuma na tampa do motor e no acesso ao reservatório da água do radiador. Tal medida diminui o índice de ruídos no interior do ônibus, pois a camada de espuma funciona como isolamento acústico que atenua a propagação dos ruídos produzidos pelo motor.

É destaque também o uso elevador para cadeirantes da marca FOCA, o mesmo utilizado por alguns ônibus da Maraponga.


A Equipe MOB Ceará agradece a atenção nos dada pela Ceará Diesel, na pessoa de Leonardo (visita guiada) e de Felipe Furtado (Marketing), que possibilitaram a realização desta matéria. 

Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

Didi Alves disse...

Mas em compensação além de feios a porta dianteira é estreita e a cadeira de um lugar só fica depois da catraca ao lado da porta traseira.

Busão de Natal disse...

Adorei essa novidade. Mais Neobus isso é muito bom. Já temos muitos Torinos, agora deixa vir mais de outras encarroçadoras.

Parabéns pela a matéria. Parabéns à empresa que comprou os busões novinhos e preocupando com o conforto dos passageiros, colocaram espuma para redução de ruidos. Perfeito! Assim, dá gosto de andar de ônibus.

Tradutor