Curiosidade: Os ônibus mais velhos de cada empresa


Uma das principais exigências da recente licitação de transporte de passageiros  ocorrida aqui na capital cearense consistiu no fato de que as frotas das empresas deveriam ter a idade média máxima de 4,5 anos. Diante disso, o MOB Ceará resolveu pesquisar os dados da atual frota operante e apresenta agora, para você, uma curiosidade sobre os velhos guerreiros do sistema, que incidem diretamente no aumento do número relativo a idade média das empresas.

Conheça agora os ônibus mais velhos de cada empresa operante do SIT de Fortaleza, vamos apresentar por ordem dos códigos de empresa, acompanhe:

02-Viação Fortaleza

Na Viação Fortaleza, atualmente o carro mais velho possui 7 anos de idade, trata-se de 3 carros de ano 2005 que foram reativados nesse ano devido a grande necessidade de ônibus para cobrir as linhas novas que a empresa adquiriu, acompanhe a foto  de um deles.
02510, 02518 e 02519


12-São José Transporte Urbano

No caso da São José, os mais velhos possuem 10 anos, na verdade foram desativados alguns carros mais novos que eles. Acreditamos que estes 2002 serão desativados esses dias, acompanhe a foto de um deles:




14-Siará Grande

O 14203 é o carro mais velho da Siará Grande, com 10 anos de uso, o guerreiro ainda dá o ar da graça nas ruas de Fortaleza,

19-Fretcar

''O último dos moicanos''; 19047 é o único carro de fabricação 2000 do sistema, ele é o mais velho da Fretcar e o mais velho do sistema de Fortaleza, porém, acreditamos que ele será desativado antes do fim do ano.

20- Santa Maria

A Santa Maria foi uma das empresas que também precisou reativar alguns de seus carros para completar as vagas adquiridas da licitação, por esse motivo os carros 20274 e 20278 voltaram as atividades, porém com a chegada dos carros novos que noticiamos, acreditamos que eles finalizem definitivamente suas operações por esses dias:


21- Aliança

Na Aliança os mais velhos ainda são os 2002, porém alguns já foram desativados

26- Maraponga

Na Maraponga o carro mais velho é o Minimax 26437. Alguns carros mais novos foram desativados na frente deste, porém a empresa sempre está nos topos de frotas mais novas da Cidade.

30 Via Urbana

Na Via Urbana os carros mais velhos possuem ano de fabricação 2005, são 6 carros, que também pelo mesmo motivo da Viação Fortaleza, Santa Maria, entre outras, tiveram que ser reativados este ano. Acompanhe a imagem de um deles:

33-Rota Expressa

Na Rota Expressa, os carros mais velhos possuem 10 anos de uso, são 6 Apaches S21, acompanhe a imagem de um deles:

35-Vega

Na Vega ainda rodam 11 carros de fabricação 2003, que só deram entrada no SIT de Fortaleza em 2004, por isso recebem o prefixo de ''354XX''. Acompanhe a foto de um deles:

36-Santa Cecília

Na Santa Cecília os carros mais velhos possuem 10 anos de idade, a empresa ainda conta com 5 ônibus de ano 2002 na sua frota atual.

41-Terra Luz

Na Terra Luz, também, os carros mais velhos possuem 10 anos de uso, dentre eles, o 41241 é considerado o mais velho devido ter chegado bem antes do lote dos demais da época

42 Dragão do Mar.

Na Dragão do Mar, os carros mais velhos são os 2006, que possuem ano de fabricação 2005 mas só chegaram em nossa capital em 2006.

43- Cearense

Na Cearense, assim como a maioria das empresas citadas, o carro mais velho também possui 10 anos de uso, ainda rodam 6 desse ano de fabricação, acompanhe a imagem de um deles:



Esperamos que você tenha gostado dessa matéria curiosa, caso tenha alguma dúvida ou queira mais detalhes, participe de nosso grupo no Facebook e faça sua pergunta.

Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. vamos atualizar as fotos, site muito parado adoro ver as materias que fazem. aguardo novidades.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال