MOB conhece novos Caio Apache Vip da Santa Cecília Ranking das frotas mais novas do metropolitano Motta encomenda G7 1800 DD para 2018 Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Motoristas de ônibus paralisam o terminal do Conjunto Ceará

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) organizou uma paralisação das atividades no terminal do Conjunto Ceará, na tarde desta terça-feira, 16, em protesto contra a onda de assaltos nos ônibus que cobrem as linhas da região.


A paralisação teve início por volta das 15h30min e houve pequeno tumulto. Segundo o diretor de patrimônio do Sintro, Geraldo Lucena, hoje pela manhã um ônibus da empresa Siará Grande foi assaltado e um trocador foi esfaqueado. O motorista do veículo escapou de um tiro que foi dado por um dos bandidos.



Por conta da sensação de insegurança, os motoristas esvaziaram os pneus de dois ônibus, bloqueando o trânsito no terminal.

De acordo com o Sintro, há cinco meses existe a tentativa de melhorar as condições de trabalho da categoria. Já foi enviado um comunicado à Etufor e à Secretária de Segurança, mas nada foi feito.

Ainda segundo a diretoria do Sintro, se nos próximos dias, nenhuma atitude for tomada por parte do poder público ou das empresas de ônibus, novas paralisações serão realizadas nos demais terminais. A data do novo protesto ainda não foi decidida pelo sindicato.

Fonte: O Povo/Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Tradutor