MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Motoristas de ônibus paralisam o terminal do Conjunto Ceará

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) organizou uma paralisação das atividades no terminal do Conjunto Ceará, na tarde desta terça-feira, 16, em protesto contra a onda de assaltos nos ônibus que cobrem as linhas da região.


A paralisação teve início por volta das 15h30min e houve pequeno tumulto. Segundo o diretor de patrimônio do Sintro, Geraldo Lucena, hoje pela manhã um ônibus da empresa Siará Grande foi assaltado e um trocador foi esfaqueado. O motorista do veículo escapou de um tiro que foi dado por um dos bandidos.



Por conta da sensação de insegurança, os motoristas esvaziaram os pneus de dois ônibus, bloqueando o trânsito no terminal.

De acordo com o Sintro, há cinco meses existe a tentativa de melhorar as condições de trabalho da categoria. Já foi enviado um comunicado à Etufor e à Secretária de Segurança, mas nada foi feito.

Ainda segundo a diretoria do Sintro, se nos próximos dias, nenhuma atitude for tomada por parte do poder público ou das empresas de ônibus, novas paralisações serão realizadas nos demais terminais. A data do novo protesto ainda não foi decidida pelo sindicato.

Fonte: O Povo/Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Tradutor