MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mercedes-Benz anuncia recall de ônibus para o Brasil

A Mercedes-Benz do Brasil Ltda. convoca os proprietários dos veículos abaixo identificados para a seguinte campanha de convocação:

MODELOS ENVOLVIDOS: Chassis para Ônibus OF1722 Euro 3 e OF1721 Euro 5

PERIODO DE FABRICAÇÃO: De novembro/2010 a dezembro/2011

CHASSIS (não seqüenciais): de 9BM384078BB757914 a 9BM84078CB8115

Data do início do atendimento: 11/10/2012 (hoje)

Agendamento e local de atendimento do serviço: o reparo deverá ser agendado diretamente com o Concessionário ou Oficina Mercedes-Benz de sua preferência, onde ser realizado o serviço que terá duração aproximada de 3 horas.

Sistema envolvido: suspensão traseira

Razões técnicas: a alta velocidade de aperto das máquinas na linha de produção pode ter provocado um alongamento nos grampos de mola, podendo causar a perda de torque e a quebra dos mesmos.

Riscos: quebra dos grampos de mola com conseqüente desprendimento do eixo.
Implicações: a quebra dos grampos de mola e eventual desprendimento de eixo poderão ocasionar acidentes e danos físicos aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Solução: verificação dos componentes da suspensão traseira, e se necessário, substituição dos grampos de mola da suspensão traseira, desde que pelo menos um dos grampos seja o original de fabrica.

Em caso de dúvidas, consultem-nos através de nossa Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0800 970 9090, ou pelo site www.mercedes-benz.com.br/

Fonte: Mercedes-Benz
Colaboração: Heitor Bezerra

Nenhum comentário:

Tradutor