Mercedes-Benz anuncia recall de ônibus para o Brasil

A Mercedes-Benz do Brasil Ltda. convoca os proprietários dos veículos abaixo identificados para a seguinte campanha de convocação:

MODELOS ENVOLVIDOS: Chassis para Ônibus OF1722 Euro 3 e OF1721 Euro 5

PERIODO DE FABRICAÇÃO: De novembro/2010 a dezembro/2011

CHASSIS (não seqüenciais): de 9BM384078BB757914 a 9BM84078CB8115

Data do início do atendimento: 11/10/2012 (hoje)

Agendamento e local de atendimento do serviço: o reparo deverá ser agendado diretamente com o Concessionário ou Oficina Mercedes-Benz de sua preferência, onde ser realizado o serviço que terá duração aproximada de 3 horas.

Sistema envolvido: suspensão traseira

Razões técnicas: a alta velocidade de aperto das máquinas na linha de produção pode ter provocado um alongamento nos grampos de mola, podendo causar a perda de torque e a quebra dos mesmos.

Riscos: quebra dos grampos de mola com conseqüente desprendimento do eixo.
Implicações: a quebra dos grampos de mola e eventual desprendimento de eixo poderão ocasionar acidentes e danos físicos aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Solução: verificação dos componentes da suspensão traseira, e se necessário, substituição dos grampos de mola da suspensão traseira, desde que pelo menos um dos grampos seja o original de fabrica.

Em caso de dúvidas, consultem-nos através de nossa Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0800 970 9090, ou pelo site www.mercedes-benz.com.br/

Fonte: Mercedes-Benz
Colaboração: Heitor Bezerra

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال