MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

MAN começou a vender nesta quinta feira, novo ônibus articulado

A MAN Latin America iniciou nesta quinta-feira (4) as vendas do novo ônibus articulado da marca, o modelo 26.330 OTA, de olho no sistema BRT (Bus Rapid Transit), que será implantado em várias cidades para melhorar o transporte de passageiros na até a Olimpíada de 2016. 

Os veículos que circularão pelos corredores exclusivos para ônibus serão maiores, para aumentar a capacidade de passageiros. A montadora prevê a entrega das primeiras unidades já no início de 2013.

"Já temos alguns interessados. Esperamos atender a pelo menos 20% do segmento de articulados no País", contou o diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Man Latin America, Ricardo Arouche, durante a 9ª Feira Rio Transportes (FetransRio).

A Man espera que o novo modelo, aliado a outros chassis da marca, como o 17.260 OD, lançado durante a feira, ajudem a empresa a assumir a liderança do mercado de ônibus no País. Atualmente, a MAN ocupa o segundo lugar, com uma fatia de 32,2% do mercado brasileiro.


A montadora estima que venderá 5.800 ônibus este ano. O resultado, superior ao verificado em 2011, quando foram vendidas 2.800 unidades, explica-se pelo impulso conquistado com o Programa Caminho da Escola, do governo federal, que incentiva municípios a renovarem a frota de ônibus escolares.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Tradutor