Linha do dia: 404-Aeroporto/Benfica/Rodoviária


Hoje vamos falar da linha 404-Aeroporto/Benfica/Rodoviária, que é operada pela Dragão do Mar desde julho de 2012.

A linha 404 faz ligação entre o Aeroporto Pinto Martins e o centro da Cidade, trafegando pelo bairro Montese e segue até a Rodoviária João Thomé, principal ponto de embarque de ônibus interestaduas e intermunicipais. Da Rodoviária o ônibus segue para o centro da Cidade, como vocês podem observar através do itinerário:

É uma linha que atravessou décadas: Foi criada em 1966 apenas como "Aeroporto" operada pela Empresa Nossa Senhora de Fátima; em 1983 muda para "Circular Aeroporto" operada pela Muribeca e finalmente em 1985, passa a ser operada pela Empresa São José de Ribamar.



Desde julho deste ano a concessão da linha passou a ser da Viação Dragão do Mar.
A linha é composta por 5 ônibus, e estes 5 ônibus só andam vagos pela cidade, como todo passageiro gostaria que acontecesse em todas as linhas da capital.
 

Acompanhe mais dados sobre a linha:


Fonte: MOB Ceará

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Aliás Jardim América,pois o Montese começa na rua Desembargador Praxedes lado par,a rua Jorge Dumar onde entra a linha 404 após sair da avenida Borges de Melo próximo à praça da caixa d'água fica no bairro Jardim América e não Montese.

    ResponderExcluir
  2. A consideração é válida, porém vale salientar que a linha circula nas ruas Isaie Boris e Antônio Fiuza, que fica no Montese.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Uma característica desta e de outras linhas que eram operadas pela São José de Ribamar é essa dos ônibus vagos, em que dá gosto de andar pois além de limpos eram muito bem conservados. Queria muito que em 2014, os turistas pudessem fazer um city tour do aeroporto ao centro nos ônibus da empresa 10 de Fortaleza, que nessa linha em particular, eram todos anos 2000 conservados como um veículo de ano 2010. Mas, como quem tem dinheiro é quem manda, a Dragão do Mar conseguiu COMPRAR a vaga em uma linha de transporte PÚBLICO

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال