Iveco lança ônibus no segmento de 17 toneladas para concorrer com gigantes do transporte

Iveco é a segunda maior fabricante de ônibus na Europa e passará a comercializar no Brasil ônibus de maior capacidade.
Os ônibus do segmento de 17 toneladas representam hoje 40% das vendas de ônibus no Brasil. É um amplo mercado que está concentrado nas mãos de apenas duas montadoras: a Mercedes-Benz com o modelo OF-1721 Euro V e a Volkswagen com o 17.230 OD Euro V.

Ônibus Iveco S170 encarroçado em uma carroceria Marcopolo Viale. Novo chassi da Iveco deverá ser comercializado a partir de 2013.

Para 2013, duas montadoras já anunciaram a entrada neste mercado. A Agrale e agora a Iveco, que apresenta o um novo protótipo, o S170.
De acordo com Paolo Del Noce, diretor da divisão de ônibus da Iveco, o novo modelo já foi desenvolvido de acordo com o padrão de redução de poluentes Euro 6, porém atenderá à atual norma Euro V no Brasil. Entre as novidades presentes no novo modelo estão a suspensão pneumática, uma caixa de câmbio com engates mais macios e precisos, além de freios com sistema Heavy Duty, que contam com tambor com maior área de atrito, aumentando a segurança nas frenagens.
O novo chassi virá equipado com motor próprio de 6,7 litros, 280cv e 950Nm.

Assim como seus principais concorrentes, o modelo servirá tanto a ônibus urbanos, intermunicipais e rodoviários, podendo receber carrocerias de até 13,2 metros e com entre-eixos de até 5,95 metros.
De acordo com a Iveco, o modelo brasileiro traz consigo todos o conhecimento incorporado pela montadora na fabricação de seus ônibus na Europa, porém adaptado à realidade brasileira. Desde 2006 os ônibus modelo Iveco C170 E22 já percorreram mais de 10 milhões de quilômetros pela América Latina.

Novo chassi Iveco poderá ser encarroçado em carrocerias urbanas ou rodoviárias de até 13,2 metros.

Adiante do C170, ainda com tecnologia Euro 3, o modelo brasileiro incorporará a tecnologia Euro V e foi projeto no Centro de Desenvolvimento de Produtos da montadora. A produção para o Brasil será realizada na unidade industrial de Sete Lagoas, em Minas Gerais. Os modelos que atenderão os demais países da América Latina deverão ser produzidos na unidade de Córdoba, na Argentina.

Fonte: Ádamo Bazani/Blog Ônibus Brasil
Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال