MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 23 de setembro de 2012

Via Metro adquire ônibus da São José de Ribamar

Não podemos negar que a Via Metro está sempre trazendo novidades para os passageiros e para nós Busólogos. Agora, o MOB Ceará apresenta com orgulho a mais nova aquisição da empresa, que se trata de um ônibus 2011, que pertenceu à frota da Empresa São José de Ribamar.


O modelo que ganhou o prefixo 133, foi adquirido este mês pela Via Metro, com a intenção de reforçar a renovação da frota promovida este ano. A adaptação do ônibus para os padrões da empresa está em fase final de conclusão, tanto que ele deverá estar circulando normalmente esta semana, na linha 338-Maranguape/Ceasa.


Vale lembrar que esta é a segunda compra de ônibus usados pela empresa, já que ela adquiriu no fim de junho três ônibus Mascarello Gran Via Midi da Montenegro.

Em visita à Via Metro, o MOB Ceará registrou a reforma do novo 133.



O ônibus é o primeiro Marcopolo Viale que a empresa adquiriu desde o início de suas atividades e é montado sobre o conhecido chassi semipesado Mercedes-Benz OF-1722. Ele chegou da fábrica no mês de julho de 2011 à garagem da São José de Ribamar com o prefixo 10154.

Antes mesmo de iniciar suas atividades, o ônibus ficou conhecido pelo deslize da encarroçadora ao aplicar um logotipo do modelo Torino acima da janela do motorista.


O 10154 circulou efetivo na linha 650-Messejana/Centro-Expresso até a paralisação das atividades da São José de Ribamar, em julho de 2012.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor