MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Vans de Caucaia realizam “operação tartaruga” na Bezerra de Menezes

Os proprietários de vans farão uma manifestação com operação tartaruga nesta quarta-feira (26), na Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza. O motivo é a redução da renda, causada pela mudanças nas paradas de transportes coletivos da avenida.

Cerca de 40% da renda foi reduzida após as modificações causadas pelas faixas exclusivas, segundo o presidente da Copercauc, Etelvino Albano de Araújo. De acordo com ele, o novo sistema de paradas, que possui a sequência 1, 2 e 3, não favorece o transporte complementar metropolitano. “Ficamos com a parada de número 3, só parada sem viabilidade. Enviamos também um ofício a Etufor, Com três proposta, mas nada foi atendido”, esclarece.

“Queremos ser tratados de igual para igual. Esse sistema só favoreceu os empresários de ônibus”, reclama. Participarão do movimento proprietários, cobradores e motoristas. Segundo Araújo, cerca de 40 veículos vão parar e se concentrar próximo ao Mercado São Sebastião.


Uma operação tartaruga será realizada por toda a avenida. Segundo Araújo, as vias não serão fechadas, porém as vans vão trafegar com velocidade de 20 quilômetros por hora. Copercauc e Copertec estão atuando juntas nessa manifestação.

Nota da Efufor

Os representantes do sistema de transporte complementar metropolitano se reuniram com a diretoria da Etufor, durante a manhã desta terça-feira (25). Segundo a Etufor, o problema foi resolvido.

“Os veículos que fazem a rota Caucaia/Fortaleza receberam os adesivos do programa BRS-FOR e a partir desta quarta-feira (26) poderão trafegar nos corredores preferenciais para transporte coletivo. A única observação da Etufor é que as vans não poderão ficar paradas aguardando passageiros. O tráfego nos corredores só permite paradas rápidas, para embarque e desembarque”, constata por meio de nota.

Fonte:

Nenhum comentário:

Tradutor