MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Topiqueiros bloqueiam Bezerra de Menezes durante protesto

Vans do transporte metropolitano complementar que liga Fortaleza a Caucaia interditaram quatro faixas da Avenida Bezerra de Menezes (sentindo Centro-Antônio Bezerra), por volta das 16h desta quarta-feira (26). Após permanecerem paradas por cerca de 25 minutos por causa de um protesto, os veículos seguiram em operação tartaruga na avenida.


 
A Polícia Militar e a AMC foram acionadas para controlar a manifestação dos proprietários de topics. Houve um principio de tumulto no local e os agentes da AMC multaram alguns veículos. Após a pressão dos agentes, cerca de 40 vans saíram em velocidade lenta, cerca de 20 quilômetros por hora. Os motoristas que estavam no local reclamavam do engarramento. Segundo eles, a manifestação dos “topiqueiros” é um absurdo.

Reclamações
Cerca de 40% da renda foi reduzida após as modificações causadas pelas faixas exclusivas, segundo o presidente da Copercauc, Etelvino Albano de Araújo. De acordo com ele, o novo sistema de paradas, que possui a sequência 1, 2 e 3, não favorece o transporte complementar metropolitano.

“Ficamos com a parada de número 3, só parada sem viabilidade. Enviamos também um ofício a Etufor, Com três proposta, mas nada foi atendido”, esclarece. “Queremos ser tratados de igual para igual. Esse sistema só favoreceu os empresários de ônibus”, reclama. Participam do movimento proprietários, cobradores e motoristas.

Fonte: Jangadeiro OnLine
Fotos: Kamilla Ladeira

Nenhum comentário:

Tradutor