MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 29 de setembro de 2012

Na Europa, Volvo Buses lança três novas linhas de motores Euro 6


Para atender à nova norma de emissões europeia que entra em vigor a partir de janeiro de 2014, a Volvo Buses apresentou ao mercado, três novas linhas de motores: D5 (de 5 litros), D8 (de 8 litros) e D11 (de 11 litros), todos dotados de tecnologia SCR (Selective Catalytic Reduction) e EGR (recirculação dos gases de exaustão). Os lançamentos estão previstos para o ano que vem. 



De acordo com o gerente de produtos de ônibus urbanos da Volvo Buses Europa, Johnny Lidman, o novo D8 substitui os atuais motores Euro 5 de 7 e 9 litros e oferece significativa economia no combustível, além de menor nível de ruídos. O modelo será instalado no ônibus intermunicipal Volvo 8900 e no ônibus de turismo Volvo 9500.



Com transmissão híbrida, o novo D5 de 5 litros oferece potência de 240 cavalos e torque de 900 Nm. Também disponível na versão biodiesel, o motor será aplicado no novo ônibus articulado Euro 6 da marca, assim como no B5TL, modelo de dois andares previsto para ser lançado em 2013.



A Volvo também está lançando o D11 de 11 litros para aplicação em ônibus de turismo que, de acordo com a montadora, é mais leve e econômico quando comparado ao atual de 13 litros.

Fonte: Ônibus Paraibanos/Revista Technibus

Nenhum comentário:

Tradutor