MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 29 de setembro de 2012

Na Europa, Volvo Buses lança três novas linhas de motores Euro 6


Para atender à nova norma de emissões europeia que entra em vigor a partir de janeiro de 2014, a Volvo Buses apresentou ao mercado, três novas linhas de motores: D5 (de 5 litros), D8 (de 8 litros) e D11 (de 11 litros), todos dotados de tecnologia SCR (Selective Catalytic Reduction) e EGR (recirculação dos gases de exaustão). Os lançamentos estão previstos para o ano que vem. 



De acordo com o gerente de produtos de ônibus urbanos da Volvo Buses Europa, Johnny Lidman, o novo D8 substitui os atuais motores Euro 5 de 7 e 9 litros e oferece significativa economia no combustível, além de menor nível de ruídos. O modelo será instalado no ônibus intermunicipal Volvo 8900 e no ônibus de turismo Volvo 9500.



Com transmissão híbrida, o novo D5 de 5 litros oferece potência de 240 cavalos e torque de 900 Nm. Também disponível na versão biodiesel, o motor será aplicado no novo ônibus articulado Euro 6 da marca, assim como no B5TL, modelo de dois andares previsto para ser lançado em 2013.



A Volvo também está lançando o D11 de 11 litros para aplicação em ônibus de turismo que, de acordo com a montadora, é mais leve e econômico quando comparado ao atual de 13 litros.

Fonte: Ônibus Paraibanos/Revista Technibus

Nenhum comentário:

Tradutor