MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 23 de setembro de 2012

Marcopolo apresenta Viale BRT Híbrido na IAA 2012, na Alemanha

A Marcopolo, uma das principais empresas mundiais no desenvolvimento de transporte público terrestre, apresentará na IAA 2012, o ônibus Viale BRT com tração híbrida (diesel/gás natural). O veículo será exposto no estande da MAN, no pavilhão da empresa na IAA, no período de 21 a 26 de setembro, em Hannover, na Alemanha.

Segundo Rodrigo Pikussa, diretor de exportação da Marcopolo, o projeto do Viale BRT híbrido é baseado na tendência internacional de pesquisa por alternativas que permitam a mobilidade veicular com preservação do meio ambiente. O novo Viale BRT é equipado com chassi MAN 17.280, com propulsor alimentado com diesel de baixo teor de enxofre ou gás natural (GNV), instalado na parte traseira do veículo, o que contribui para melhor distribuição de peso e conforto para os passageiros.


Com 12.455 mm de comprimento, o Viale BRT Híbrido tem capacidade para transportar 90 passageiros, sendo 51 sentados e 39 em pé. O modelo é equipado com transmissão automática, poltronas com encosto de cabeça, com descansa-braços e descansa-pés, três lixeiras no salão de passageiros, sirene de marcha à ré, sistema de gerenciamento de frota e sistema de iluminação interna em LEDs. Conta ainda com sistema de acessibilidade com elevador e espaço para cadeira de rodas com cinto de segurança de três pontos. “Diversos estudos mundiais indicam a necessidade de utilização de ônibus modernos, confortáveis, silenciosos, eficientes e que gerem o mínimo possível de custos e de impactos ao meio ambiente. O Viale BRT Híbrido proporciona todos estes atributos para os usuários”, destaca Pikussa.

Fonte: Marcopolo
Foto: Juliano Souza

Nenhum comentário:

Tradutor