Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mais da metade da frota de ônibus é acessível

No dia em que se comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, 21 de setembro, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que mais da metade da frota de ônibus da cidade já é acessível. Dentre os 1.800 coletivos que trafegam atualmente na Capital, 980 estão equipados para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos e cidadãs com deficiência ou mobilidade reduzida.

Como a acessibilidade veicular está em constante ampliação, a expectativa é que toda a frota esteja adaptada até 2014. Nos últimos oito anos, a frota acessível aumentou de 23 para quase mil ônibus com elevador em setembro de 2012.




Em nosso blog já abordamos várias vezes este assunto, trazendo inclusive uma matéria especial, esta matéria foi ao ar no mês de maio e você pode conferir clicando AQUI.

Fonte: Etufor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor