MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mais da metade da frota de ônibus é acessível

No dia em que se comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, 21 de setembro, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que mais da metade da frota de ônibus da cidade já é acessível. Dentre os 1.800 coletivos que trafegam atualmente na Capital, 980 estão equipados para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos e cidadãs com deficiência ou mobilidade reduzida.

Como a acessibilidade veicular está em constante ampliação, a expectativa é que toda a frota esteja adaptada até 2014. Nos últimos oito anos, a frota acessível aumentou de 23 para quase mil ônibus com elevador em setembro de 2012.




Em nosso blog já abordamos várias vezes este assunto, trazendo inclusive uma matéria especial, esta matéria foi ao ar no mês de maio e você pode conferir clicando AQUI.

Fonte: Etufor

Nenhum comentário:

Tradutor